Está difícil perder peso? Entenda a importância de um endocrinologista no seu processo de emagrecimento

Não é de hoje que a busca pelo corpo perfeito faz parte da rotina de muitas pessoas. Mas muitas vezes, sem a ajuda de um profissional especializado, o emagrecimento é demorado e pode colocar até em risco a saúde de quem tenta perder peso.

Por isso, para alcançar melhores resultados na guerra contra a balança e na busca pela qualidade de vida, é ideal contar com a ajuda de um endocrinologista. É esse profissional que vai ajudar o paciente a manter a saúde em dia e controlar o excesso de peso.

E como a endocrinologia tem sido uma das mais requisitadas do momento, separamos algumas informações importantes sobre a especialidade.

O que faz o endocrinologista?

O endocrinologista é responsável por cuidar de todo o funcionamento hormonal do nosso corpo, além de diagnosticar e tratar distúrbios hormonais. Assim, a função desse médico é devolver o equilíbrio hormonal dos pacientes, com o foco no seu bem-estar e saúde.

A importância do endocrinologista no emagrecimento

O médico endocrinologista é muito importante nesse processo, porque é ele que trata os distúrbios das glândulas endócrinas, que são responsáveis pela secreção de vários tipos de hormônios que tem a função de regular o metabolismo em todo o organismo. E quando esses hormônios faltam ou estão em excesso, causam um série de doenças como: hipotireoidismo, hipertireoidismo, nódulos de tireoide, câncer de tireoide, distúrbios do crescimento, distúrbios do metabolismo, diabetes e até mesmo obesidade.

As pessoas que tem a maioria dessas doenças podem ter muita dificuldade para perder peso. E é nesse momento que o endocrinologista entra em cena, já que é ele o profissional que indica o melhor tratamento para cada doença. Além disso, ele ainda é o médico indicado a elaborar uma dieta para que cada paciente emagreça de acordo com as suas necessidades. Assim é possível perder peso sem colocar em risco a saúde.

Controlar essas doenças é tão importante como prevenir, já que elas podem apresentar outros riscos graves à saúde. A diabetes, por exemplo, é uma complicação crônica, que provoca altas taxas de açúcar no sangue e que se não for controlada, pode causar cegueira, insuficiência renal e doença cardiovascular. É importante lembrar que em alguns casos, esse especialista também pode prescrever remédios para emagrecer e outros tipos de tratamentos.

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp