POSFG confirma curso Geriatria e Gerontologia em SP — POSFG | O Portal da Pós-Graduação

Publicado em 13/04/17

A POSFG abriu inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu de Geriatria e Gerontologia no Estado de São Paulo. As aulas estão previstas para iniciar em maio de 2017.

A Medicina Geriátrica é uma ciência que avança a cada dia, propiciando longevidade com melhor qualidade de vida para a população idosa. O processo de envelhecimento impacta no comportamento orgânico, demandando abordagens diferenciadas. O médico que atua nesta especialidade é aquele que utiliza uma abordagem ampla para a avaliação clínica, incluindo aspectos psicossociais, escalas e testes; por isto, a consulta geriátrica é, em geral, mais demorada. Além de lidar com doenças como as demências, a hipertensão arterial, o diabetes e a osteoporose, o médico que atua nesta área também trata de problemas com múltiplas causas, como tonturas, incontinência urinária e tendência a quedas. Ele também fornece cuidados paliativos aos pacientes portadores de doenças sem possibilidade de cura. Frequentemente, atua em conjunto com equipe multidisciplinar, como na avaliação de tratamentos adequados e daqueles que trazem riscos e/ou interações indesejadas.

O profissional da medicina que cursa a pós-graduação lato sensu aprimora seus conhecimentos teóricos, no entanto, não se torna imediatamente especialista nas áreas estudadas. Para isto, é necessário que o médico passe por uma prova de título das sociedades ligadas à Associação Médica Brasileira (AMB).

Com vagas limitadas, o curso tem carga horária completa de 432 h/a, divididas ao longo de 12 meses. Os encontros ocorrerão no Hotel WS Jardins, em São Paulo, aos finais de semana. As inscrições podem ser feitas pelo (51)3072.8006 ou ainda pelo e-mail centraldevagas@posfg.com.br.

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp