MBA Marketing e Inteligência Digital

Mba Marketing e Inteligência Digital

Este curso possui turmas confirmadas e com início imediato*. Fale conosco e informe-se sobre disponibilidade de vagas, locais, cronograma de aulas e valor de investimento!

* Informação sujeita à confirmação.

Apresentação

A área de Marketing passa recentemente pela maior transformação já vista em sua história. Duas forças modelam estas mudanças e são foco de estudo neste MBA: as novas tecnologias da informação e os novos comportamentos dos consumidores influenciados por esta revolução tecnológica. Com a evolução da internet, das mídias digitais e redes sociais, o Marketing assume lugar de ciência, com foco na coleta e análise de dados, para entender as necessidades e comportamentos dos consumidores nos mercados. Assim, além de ter uma visão sistêmica, o especialista em Marketing precisa conhecer o potencial das novas tecnologias, das mídias digitais e das redes sociais, para utilizar em suas estratégias.

emec

Manifestação de Interesse

    • Desenvolver a capacidade de analisar o mercado de forma sistêmica e integrada;
    • Aprofundar nos principais fundamentos de marketing e atuais ferramentas utilizadas no marketing, especialmente no cenário digital;
    • Apresentar as modernas tecnologias e melhores práticas em gestão mercadológica utilizando as mídias digitais e redes sociais, no Brasil e no exterior;
    • Identificar e compreender as tendências, cenários e comportamentos dos consumidores e dos mercados-alvo na atualidade;
    • Capacitar o especialista para criar e implementar estratégias inovadoras e diferenciadas de atuação, de modo a agregar valor aos seus produtos, serviços e negócio, em ambientes de mudanças contínuas;
    • Aplicar métodos e técnicas de planejamento e gestão mercadológica, visando o desenvolvimento contínuo e sustentável da organização;
    • Oferecer insumos para utilizar as tecnologias da informação e comunicação digital na construção das estratégias mercadológicas;
    • Possibilitar aos participantes, situações de trocas contínuas de experiências com profissionais de renome no cenário nacional;
    • Oferecer instrumental que permita a imediata aplicação dos conceitos apresentados;
    • Contribuir para que os alunos possam assumir maiores desafios e responsabilidades em suas carreiras.
    • Comportamento do Consumidor na Era Digital;
    • Inbound Marketing – S.E.O., Marketing de Conteúdo;
    • Business  Inteligence e Big Data no Marketing;
    • Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;
    • Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;
    • Estratégias de Marketing em Mídias Digitais e Redes Sociais;
    • Pesquisa Mercadológica e Geomarketing;
    • Inteligência Competitiva de Mercado;
    • Gestão Estratégica de Produtos e Serviços;
    • Branding na Era Digital;
    • Planejamento e Gestão de Mídia: On e Off-Line;
    • Tópicos Avançados em Marketing;
    • CRM – Estratégias de Relacionamento e Fidelização de Clientes;
    • Marketing Promocional: Promoção de Vendas, Merchandising e Trade Marketing;
    • Logística e Distribuição nas Estratégias Mercadológicas;
    • Planejamento Estratégico de Marketing;
    • Inovação, Empreendedorismo e Plano de Negócios;
    • Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance;
    • Gestão do Tempo e Ferramentas de Produtividade;
    • Metodologia da pesquisa científica;
    • Didática de ensino superior;

    Ao concluir a presente especialização, este profissional estará plenamente apto a atuar na área, poderá também lecionar em universidades, exercer a função de pesquisador ou combinar mais de uma dessas atividades. No setor público, poderá participar de concursos públicos, conforme edital desses.

    As aulas serão ministradas através de textos, apresentações (presenciais, gravadas e/ou ao vivo), artigos científicos, slides, exercícios, gráficos, e-books e/ou videoaulas.

    selo ead
    + Objetivos
    • Desenvolver a capacidade de analisar o mercado de forma sistêmica e integrada;
    • Aprofundar nos principais fundamentos de marketing e atuais ferramentas utilizadas no marketing, especialmente no cenário digital;
    • Apresentar as modernas tecnologias e melhores práticas em gestão mercadológica utilizando as mídias digitais e redes sociais, no Brasil e no exterior;
    • Identificar e compreender as tendências, cenários e comportamentos dos consumidores e dos mercados-alvo na atualidade;
    • Capacitar o especialista para criar e implementar estratégias inovadoras e diferenciadas de atuação, de modo a agregar valor aos seus produtos, serviços e negócio, em ambientes de mudanças contínuas;
    • Aplicar métodos e técnicas de planejamento e gestão mercadológica, visando o desenvolvimento contínuo e sustentável da organização;
    • Oferecer insumos para utilizar as tecnologias da informação e comunicação digital na construção das estratégias mercadológicas;
    • Possibilitar aos participantes, situações de trocas contínuas de experiências com profissionais de renome no cenário nacional;
    • Oferecer instrumental que permita a imediata aplicação dos conceitos apresentados;
    • Contribuir para que os alunos possam assumir maiores desafios e responsabilidades em suas carreiras.
    + Disciplinas
    • Comportamento do Consumidor na Era Digital;
    • Inbound Marketing – S.E.O., Marketing de Conteúdo;
    • Business  Inteligence e Big Data no Marketing;
    • Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;
    • Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;
    • Estratégias de Marketing em Mídias Digitais e Redes Sociais;
    • Pesquisa Mercadológica e Geomarketing;
    • Inteligência Competitiva de Mercado;
    • Gestão Estratégica de Produtos e Serviços;
    • Branding na Era Digital;
    • Planejamento e Gestão de Mídia: On e Off-Line;
    • Tópicos Avançados em Marketing;
    • CRM – Estratégias de Relacionamento e Fidelização de Clientes;
    • Marketing Promocional: Promoção de Vendas, Merchandising e Trade Marketing;
    • Logística e Distribuição nas Estratégias Mercadológicas;
    • Planejamento Estratégico de Marketing;
    • Inovação, Empreendedorismo e Plano de Negócios;
    • Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance;
    • Gestão do Tempo e Ferramentas de Produtividade;
    • Metodologia da pesquisa científica;
    • Didática de ensino superior;
    + Saiba Mais

    Ao concluir a presente especialização, este profissional estará plenamente apto a atuar na área, poderá também lecionar em universidades, exercer a função de pesquisador ou combinar mais de uma dessas atividades. No setor público, poderá participar de concursos públicos, conforme edital desses.

    + Metodologia

    As aulas serão ministradas através de textos, apresentações (presenciais, gravadas e/ou ao vivo), artigos científicos, slides, exercícios, gráficos, e-books e/ou videoaulas.

    + E-mec
    selo ead

    Inscreva-se Já

    Nossa equipe está pronta para atender

    Conheça Nossas Unidades

    Possuí­mos polos nas principais cidades do país

    Detalhes

    • CERTIFICADO COM VALIDADE NACIONAL
    • RECONHECIDA QUALIDADE PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
    • OUTORGA TÍTULO ACADÊMICO DE ESPECIALISTA
    • HABILITA AO PLENO EXERCÍCIO PROFISSIONAL NA ÁREA
    • CORPO DOCENTE 100% COMPOSTO POR DOUTORES, MESTRES E ESPECIALISTAS
    • AVANÇADO SISTEMA VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
    • ENCONTROS PRESENCIAIS SEMANAIS, MENSAIS OU BIMESTRAIS AOS FINAIS DE SEMANA
    • CARGA HORÁRIA: 432 HORAS/AULA
    Fale Conosco
    X
    Nós ligamos para você!

      Whatsapp