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Curso Livre ou de Aperfeiçoamento em Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, com excelência devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e em conformidade com a Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996, o Decreto nº. 5.622, de 19 de dezembro de 2005, o Decreto nº. 9.057, de 25 de maio de 2017, a Resolução MEC/CNE/CES nº. 01, de 08 de junho de 2007, a Resolução MEC/CNE/CES nº. 02, de 02 de fevereiro de 2014, a Resolução MEC/CNE/CES nº. 01, de março de 2016, a Portaria Normativa nº. 11, de 20 de junho de 2017 e as Notas Técnicas MEC/CNE/CES nº. 386 e nº. 388, ambas de 21 de junho de 2013.

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Apresentação

A área de Marketing passa recentemente pela maior transformação já vista em sua história. Duas forças modelam estas mudanças e são foco de estudo neste MBA: as novas tecnologias da informação e os novos comportamentos dos consumidores influenciados por esta revolução tecnológica. Com a evolução da internet, das mídias digitais e redes sociais, o Marketing assume lugar de ciência, com foco na coleta e análise de dados, para entender as necessidades e comportamentos dos consumidores nos mercados. Assim, além de ter uma visão sistêmica, o especialista em Marketing precisa conhecer o potencial das novas tecnologias, das mídias digitais e das redes sociais, para utilizar em suas estratégias.

Manifestação de Interesse

  • Desenvolver a capacidade de analisar o mercado de forma sistêmica e integrada;
  • Aprofundar nos principais fundamentos de marketing e atuais ferramentas utilizadas no marketing, especialmente no cenário digital;
  • Apresentar as modernas tecnologias e melhores práticas em gestão mercadológica utilizando as mídias digitais e redes sociais, no Brasil e no exterior;
  • Identificar e compreender as tendências, cenários e comportamentos dos consumidores e dos mercados-alvo na atualidade;
  • Capacitar o especialista para criar e implementar estratégias inovadoras e diferenciadas de atuação, de modo a agregar valor aos seus produtos, serviços e negócio, em ambientes de mudanças contínuas;
  • Aplicar métodos e técnicas de planejamento e gestão mercadológica, visando o desenvolvimento contínuo e sustentável da organização;
  • Oferecer insumos para utilizar as tecnologias da informação e comunicação digital na construção das estratégias mercadológicas;
  • Possibilitar aos participantes, situações de trocas contínuas de experiências com profissionais de renome no cenário nacional;
  • Oferecer instrumental que permita a imediata aplicação dos conceitos apresentados;
  • Contribuir para que os alunos possam assumir maiores desafios e responsabilidades em suas carreiras.
  • Comportamento do Consumidor na Era Digital;
  • Inbound Marketing – S.E.O., Marketing de Conteúdo;
  • Business  Inteligence e Big Data no Marketing;
  • Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;
  • Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;
  • Estratégias de Marketing em Mídias Digitais e Redes Sociais;
  • Pesquisa Mercadológica e Geomarketing;
  • Inteligência Competitiva de Mercado;
  • Gestão Estratégica de Produtos e Serviços;
  • Branding na Era Digital;
  • Planejamento e Gestão de Mídia: On e Off-Line;
  • Tópicos Avançados em Marketing;
  • CRM – Estratégias de Relacionamento e Fidelização de Clientes;
  • Marketing Promocional: Promoção de Vendas, Merchandising e Trade Marketing;
  • Logística e Distribuição nas Estratégias Mercadológicas;
  • Planejamento Estratégico de Marketing;
  • Inovação, Empreendedorismo e Plano de Negócios;
  • Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance;
  • Gestão do Tempo e Ferramentas de Produtividade;
  • Metodologia da pesquisa científica;
  • Didática de ensino superior;
  • Seminários de socialização dos TCC’s.

Ao concluir a presente especialização, este profissional estará plenamente apto a atuar na área, poderá também lecionar em universidades, exercer a função de pesquisador ou combinar mais de uma dessas atividades. No setor público, poderá participar de concursos públicos, conforme edital desses.

Leandro Nicaretta
Coordenador

+ Objetivos
  • Desenvolver a capacidade de analisar o mercado de forma sistêmica e integrada;
  • Aprofundar nos principais fundamentos de marketing e atuais ferramentas utilizadas no marketing, especialmente no cenário digital;
  • Apresentar as modernas tecnologias e melhores práticas em gestão mercadológica utilizando as mídias digitais e redes sociais, no Brasil e no exterior;
  • Identificar e compreender as tendências, cenários e comportamentos dos consumidores e dos mercados-alvo na atualidade;
  • Capacitar o especialista para criar e implementar estratégias inovadoras e diferenciadas de atuação, de modo a agregar valor aos seus produtos, serviços e negócio, em ambientes de mudanças contínuas;
  • Aplicar métodos e técnicas de planejamento e gestão mercadológica, visando o desenvolvimento contínuo e sustentável da organização;
  • Oferecer insumos para utilizar as tecnologias da informação e comunicação digital na construção das estratégias mercadológicas;
  • Possibilitar aos participantes, situações de trocas contínuas de experiências com profissionais de renome no cenário nacional;
  • Oferecer instrumental que permita a imediata aplicação dos conceitos apresentados;
  • Contribuir para que os alunos possam assumir maiores desafios e responsabilidades em suas carreiras.
+ Disciplinas
  • Comportamento do Consumidor na Era Digital;
  • Inbound Marketing – S.E.O., Marketing de Conteúdo;
  • Business  Inteligence e Big Data no Marketing;
  • Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;
  • Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;
  • Estratégias de Marketing em Mídias Digitais e Redes Sociais;
  • Pesquisa Mercadológica e Geomarketing;
  • Inteligência Competitiva de Mercado;
  • Gestão Estratégica de Produtos e Serviços;
  • Branding na Era Digital;
  • Planejamento e Gestão de Mídia: On e Off-Line;
  • Tópicos Avançados em Marketing;
  • CRM – Estratégias de Relacionamento e Fidelização de Clientes;
  • Marketing Promocional: Promoção de Vendas, Merchandising e Trade Marketing;
  • Logística e Distribuição nas Estratégias Mercadológicas;
  • Planejamento Estratégico de Marketing;
  • Inovação, Empreendedorismo e Plano de Negócios;
  • Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance;
  • Gestão do Tempo e Ferramentas de Produtividade;
  • Metodologia da pesquisa científica;
  • Didática de ensino superior;
  • Seminários de socialização dos TCC’s.
+ Saiba Mais

Ao concluir a presente especialização, este profissional estará plenamente apto a atuar na área, poderá também lecionar em universidades, exercer a função de pesquisador ou combinar mais de uma dessas atividades. No setor público, poderá participar de concursos públicos, conforme edital desses.

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Detalhes

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  • OUTORGA TÍTULO ACADÊMICO DE ESPECIALISTA
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  • AVANÇADO SISTEMA VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
  • SUPORTE PEDAGÓGICO 24HS
  • ENCONTROS PRESENCIAIS SEMANAIS, MENSAIS OU BIMESTRAIS AOS FINAIS DE SEMANA
  • CARGA HORÁRIA: 432 HORAS/AULA
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