Médicos podem se inscrever em novas turmas no Pará — POSFG | O Portal da Pós-Graduação

 

Publicado em 28/07/17

A POSFG está com inscrições abertas para quatro Pós-Graduações Lato Sensu na área médica em Belém, no Pará. As especializações acadêmicas são: Clínica Médica, Cardiologia, Medicina do Trabalho e Psiquiatria. A previsão de início das aulas é para o mês de outubro. Os encontros acontecerão sempre aos finais de semana, no Hotel Radisson, na capital paraense.

A Clínica Médica trata de pacientes adultos, atuando principalmente em ambiente hospitalar. Ela inclui o estudo das doenças de adultos sendo a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas clínicas. É uma área com ampla absorvição pelo mercado de trabalho.

Voltada às doenças cardiovasculares e problemas de saúde relacionados ao coração, a Cardiologia diagnostica e trata doenças relacionadas com as artérias e bloqueios de artérias. Além disto, o médico que atua nesta especialidade é responsável por investigar, diagnosticar e tratar lesões cardíacas, bem como as suas causas.

O médico do trabalho desempenha papel relevante na melhora da qualidade de vida e da performance profissional do trabalhador, nos aspectos físicos, instrumentais, técnicos, sociais e organizacionais. Compete a ele o desenvolvimento de assessorias técnicas, a realização de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças, reabilitação, avaliação da capacidade laborativa para concessão de benefícios ou indenizações, dentre outras habilidades. É uma boa área para quem quer trabalhar em uma grande empresa ou até mesmo empreender.

A Psiquiatria lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional. Os procedimentos diagnósticos são norteados a partir do campo das psicopatologias, sendo que os medicamentos psiquiátricos são parte importante do arsenal terapêutico. Tanto a clínica quanto a pesquisa em Psiquiatria são realizadas de forma interdisciplinar. Tudo isso é estudado na pós-graduação lato sensu da POSFG.

O profissional da medicina que cursa a pós-graduação aprimora seus conhecimentos teóricos, no entanto, não se torna imediatamente especialista nas áreas estudadas. Para isto, é necessário que passe por uma prova de título das sociedades ligadas à Associação Médica Brasileira (AMB).

Os cursos oferecidos em Belém têm carga horária que varia de 432 horas/aula a 4.434 horas/aula. Inscreva-se aqui ou entre em contato pelo 0800 600 3720 ou [email protected]

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp