Neuropsicopedagogia e Educação Especial

Este curso possui turmas confirmadas e com início imediato*. Fale conosco e informe-se sobre disponibilidade de vagas, locais, cronograma de aulas e valor de investimento!

* Informação sujeita à confirmação.

Apresentação

O curso de Neuropsicopedagogia e Educação Especial é voltado para profissionais da área da educação interessados em aprimorar seus conhecimentos e práticas na inclusão de alunos com necessidades especiais. Com duração e flexibilidade para atender às necessidades dos participantes, o curso aborda as bases neurocientíficas da aprendizagem e como aplicá-las na educação inclusiva. Os participantes aprenderão a identificar e compreender diferentes transtornos e dificuldades de aprendizagem, como autismo, TDAH e dislexia, e desenvolverão estratégias pedagógicas personalizadas para atender às necessidades individuais dos alunos. Além disso, o curso aborda a importância da colaboração entre educadores, familiares e profissionais de saúde na criação de um ambiente inclusivo. Ao final do curso, os participantes estarão capacitados para aplicar abordagens neuropsicopedagógicas na prática educacional, promovendo o desenvolvimento pleno e a inclusão de todos os alunos.

emec

Manifestação de Interesse

    Tenho Interesse neste curso

      Você é graduado em medicina?
      SimNãoNão informado

      O objetivo do curso de Neuropsicopedagogia e Educação Especial é capacitar profissionais da área da educação a compreenderem as bases neurocientíficas da aprendizagem e desenvolverem habilidades práticas para promover a inclusão e o sucesso educacional de alunos com necessidades especiais. Os participantes irão adquirir conhecimentos teóricos atualizados, aprenderão a identificar e avaliar dificuldades de aprendizagem, e desenvolverão estratégias pedagógicas individualizadas e eficazes. Ao final do curso, estarão preparados para criar ambientes educacionais inclusivos e colaborativos, contribuindo para o pleno desenvolvimento e a igualdade de oportunidades de todos os alunos.

      • Teoria e prática da interdisciplinaridade
      • Teorias da aprendizagem
      • História da educação no Brasil
      • Políticas educacionais
      • Direito educacional
      • Ética no processo educacional
      • Direitos humanos
      • Projeto pedagógico e estrutura curricular
      • Ludopedagogia
      • Tecnologias digitais como instrumento para aula presencial e a distância (TICs)
      • Educação especial e inclusiva
      • Alfabetização de pessoas jovens e adultas
      • Alfabetização e letramento na educação Infantil e anos iniciais
      • Construção do raciocínio lógico matemático
      • Produção de textos e apropriação da escrita
      • Gestão escolar
      • Supervisão escolar
      • Orientação escolar
      • Diversidade e tecnologia na educação
      • Dinâmica das relações humanas e liderança
      • Gestão democrática e sua implicação pedagógica
      • Avaliação escolar e institucional
      • Robótica educacional
      • Neurofisiologia
      • Neuropsicopedagogia, psicologia da aprendizagem e desenvolvimento
      • Neurolinguística
      • Redes sociais na educação
      • Processo de aprendizagem em situação de internação hospitalar
      • Metodologia da pesquisa científica
      • Didática de ensino superior

      PÚBLICO ALVO Profissionais graduados nas áreas da pedagogia, da psicologia, da fonoaudiologia, da terapia ocupacional, da fisioterapia e áreas afins, no sentido de instrumentalizá-los a partir de uma fundamentação técnica para o exercício da neuropsicopedagogia clínica, analisando a inclusão social e a preservação dos sujeitos como atividade inerente à prática deste profissional

      As aulas serão ministradas através de textos, apresentações (presenciais, gravadas e/ou ao vivo), artigos científicos, slides, exercícios, gráficos, e-books e/ou videoaulas.

      selo ead
      selo presencial
      + Objetivos

      O objetivo do curso de Neuropsicopedagogia e Educação Especial é capacitar profissionais da área da educação a compreenderem as bases neurocientíficas da aprendizagem e desenvolverem habilidades práticas para promover a inclusão e o sucesso educacional de alunos com necessidades especiais. Os participantes irão adquirir conhecimentos teóricos atualizados, aprenderão a identificar e avaliar dificuldades de aprendizagem, e desenvolverão estratégias pedagógicas individualizadas e eficazes. Ao final do curso, estarão preparados para criar ambientes educacionais inclusivos e colaborativos, contribuindo para o pleno desenvolvimento e a igualdade de oportunidades de todos os alunos.

      + Disciplinas
      • Teoria e prática da interdisciplinaridade
      • Teorias da aprendizagem
      • História da educação no Brasil
      • Políticas educacionais
      • Direito educacional
      • Ética no processo educacional
      • Direitos humanos
      • Projeto pedagógico e estrutura curricular
      • Ludopedagogia
      • Tecnologias digitais como instrumento para aula presencial e a distância (TICs)
      • Educação especial e inclusiva
      • Alfabetização de pessoas jovens e adultas
      • Alfabetização e letramento na educação Infantil e anos iniciais
      • Construção do raciocínio lógico matemático
      • Produção de textos e apropriação da escrita
      • Gestão escolar
      • Supervisão escolar
      • Orientação escolar
      • Diversidade e tecnologia na educação
      • Dinâmica das relações humanas e liderança
      • Gestão democrática e sua implicação pedagógica
      • Avaliação escolar e institucional
      • Robótica educacional
      • Neurofisiologia
      • Neuropsicopedagogia, psicologia da aprendizagem e desenvolvimento
      • Neurolinguística
      • Redes sociais na educação
      • Processo de aprendizagem em situação de internação hospitalar
      • Metodologia da pesquisa científica
      • Didática de ensino superior
      + Saiba Mais

      PÚBLICO ALVO Profissionais graduados nas áreas da pedagogia, da psicologia, da fonoaudiologia, da terapia ocupacional, da fisioterapia e áreas afins, no sentido de instrumentalizá-los a partir de uma fundamentação técnica para o exercício da neuropsicopedagogia clínica, analisando a inclusão social e a preservação dos sujeitos como atividade inerente à prática deste profissional

      + Metodologia

      As aulas serão ministradas através de textos, apresentações (presenciais, gravadas e/ou ao vivo), artigos científicos, slides, exercícios, gráficos, e-books e/ou videoaulas.

      + E-mec
      selo ead
      selo presencial

      Inscreva-se Já

      Nossa equipe está pronta para atender

      Conheça Nossas Unidades

      Possuí­mos polos nas principais cidades do país

      Detalhes

      • CERTIFICADO COM VALIDADE NACIONAL
      • RECONHECIDA QUALIDADE PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
      • OUTORGA TÍTULO ACADÊMICO DE ESPECIALISTA
      • HABILITA AO PLENO EXERCÍCIO PROFISSIONAL NA ÁREA
      • CORPO DOCENTE 100% COMPOSTO POR DOUTORES, MESTRES E ESPECIALISTAS
      • AVANÇADO SISTEMA VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
      • ENCONTROS PRESENCIAIS SEMANAIS, MENSAIS OU BIMESTRAIS AOS FINAIS DE SEMANA
      • CARGA HORÁRIA: 360 HORAS/AULA
      Fale Conosco
      X
      Nós ligamos para você!

        Whatsapp