Neuropsicopedagogia terá nova turma em Belo Horizonte — POSFG | O Portal da Pós-Graduação

 

Publicado em 19/07/17

A POSFG está com inscrições abertas para a nova turma de Pós-Graduação Lato Sensu em Neuropsicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar em Belo Horizonte (MG). A previsão de início das aulas é para setembro.

A especialização tem como público alvo pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, entre outros, principalmente graduados na área da Educação.

O principal objetivo do curso é instrumentalizar profissionais para o exercício da neuropsicopedagogia, com vistas na inclusão social e a preservação do sujeito como atividade inerente à prática deste profissional.

A pós-graduação também tem como foco capacitar os especialistas para o exercício das funções docentes na educação básica no âmbito da perspectiva da neuropsicopedagogia, com base nos processos de participação e de construção da autonomia do indivíduo.

Os estudos darão base para que o aluno compreenda o papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas em diferentes espaços da escola. Com disciplinas que envolvem o funcionamento neurológico unido à aplicação da didática, o especialista também será capaz de intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do paciente.

A pós-graduação da POSFG concede tripla titulação, facilitando o ingresso do pós-graduado no mercado de trabalho. A especialização é reconhecida pelo MEC. Os encontros são presenciais e o corpo docente será composto de especialistas, mestres e/ou doutores na área em que ministrarão aula.

Faça sua inscrição aqui! Mais informações pelo 0800 600 3720 ou [email protected]

neuropsicopedagogia-clinica-institucional-e-hospitalar-mg

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp