POSFG oferece curso de Medicina Fetal — POSFG | O Portal da Pós-Graduação

Publicado em 05/05/17

A POSFG anunciou o lançamento de mais uma especialização na área de medicina. O curso de Medicina Fetal tem o objetivo de habilitar e aprimorar o médico para o diagnóstico e seguimento das condições adversas que acometem o feto.

A Medicina Fetal é uma especialidade que visa o acompanhamento detalhado de gestações através de aconselhamento genético, ultrassonografia e procedimentos invasivos, sempre visando o bem-estar do binômio mãe-feto. As avaliações e exames mais eficazes, tratamentos modernos e equipe multidisciplinar ajudam a identificar doenças na criança quando ela ainda está no útero da mãe.

Cerca de 80% das malformações congênitas são diagnosticadas por meio dos recursos da Medicina Fetal. A descoberta precoce de algumas doenças durante a gravidez aumenta substancialmente as chances de sobrevivência do bebê, além de ajudar no planejamento das intervenções logo após o parto, ou mesmo durante a gestação, reduzindo assim os riscos para a mãe e para a criança.

Durante o pré-natal, a ultrassonografia auxilia no acompanhamento clínico das gestações, nos diagnósticos relacionados a formação e desenvolvimento do feto e nas inter-relações com doenças maternas, caso elas existam. Essa especialidade também é útil na orientação dos casais quanto aos riscos reprodutivos, dúvida quanto aos históricos familiares ou mesmo indagações como a importância da idade materna na gestação.

O curso tem carga horária completa de 432 h/a, divididas ao longo de 24 meses. Para mais informações entre em contato pelo 0800 600 3720 ou pelo e-mail [email protected]

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp