Subespecialidades da Pediatria com inscrições abertas em todo Brasil

Publicado em 11/10/2017.

A POSFG está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em  NeonatologiaNutrologia Pediátrica, Reumatologia Pediátrica, Pneumologia Pediátrica e Emergência Pediátrica em todas as capitais do Brasil.

Os cursos oferecidos são destinados para profissionais graduados na área das Ciências Médicas e devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A formação acontece por meio de treinamento multidisciplinar e prática simulada com supervisão.

As grades curriculares são desenvolvidas para atender às demandas que chegam aos consultórios pediátricos periodicamente. As disciplinas ajudam o médico a compreender as complexidades inerentes às subespecialidades e a melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

O médico com o plus dessas formações inovadoras certamente se destacará entre os profissionais da área.

Os cursos têm carga horária completa de 432 horas. Os alunos contarão com um corpo docente composto essencialmente por professores com grau de especialistas, mestres e/ou doutores. Há ainda, à disposição dos estudantes, um avançado sistema virtual de aprendizagem com suporte pedagógico 24h. Ao terminar o curso, o médico recebe o título de especialista acadêmico na subespecialidade a qual dedicou seus estudos.

Faça a sua inscrição aqui ou entre em contato pelo 0800 600 3720.

Neonatologia

A Neonatologia é a subespecialidade médica que se ocupa dos recém nascidos até 28 dias de idade. A neonatologia tem avançado muito nos últimos tempos, conseguindo menores índices de mortalidade e também de morbidade graças a maior compreensão das peculiaridades dos recém nascidos, melhores equipamentos e medicamentos como o surfactante, além de abordagens como a nutrição parental. Normalmente, as equipes que cuidam de recém nascidos são multiprofissionais. Trata-se de uma das áreas de maior carência de profissionais no Brasil.

Nutrologia Pediátrica

O curso é voltado para a nutrição nas diversas faixas etárias das crianças e adolescentes, desde doenças gastrointestinais, alergias e nefrologia até a prevenção destas com orientação de uma alimentação saudável. Além do mais, o curso busca orientar no tratamento de carências nutricionais, dificuldades na alimentação, obesidade, etc. e prevenindo e/ou buscando reduzir distúrbios alimentares como anemia, deficiência de vitaminas e ferropriva.

O trabalho do nutrólogo pediátrico é de extrema importância para a área pediátrica, afinal a criança necessita receber uma nutrição adequada para crescer e se desenvolver desde os primeiros dias de vida. O profissional especializado é capaz de realizar a melhor orientação para que o crescimento e o desenvolvimento cerebral/retiniano não sejam prejudicados.

Reumatologia Pediátrica

Os problemas reumáticos em crianças atrapalham em várias dimensões crianças e adolescentes, pois isto inclui incapacidade física, desgaste emocional, desajuste social e diminuição da escolaridade. Por serem doenças complexas, os pacientes são avaliados frequentemente por especialistas

Existe uma grande tendência mundial para uma abordagem multiprofissional de crianças com estas doenças, buscando proporcionar uma melhora clínica mais rápida e efetiva. Cerca de 25% das doenças reumáticas, em geral, ocorrem em menores de 16 anos de idade nos países desenvolvidos. Num país de 3º mundo, como o Brasil, este dado deve ser ainda maior, devido a grande associação com baixo nível sócio-econômico da algumas patologias.

Pneumologia Pediátrica

Esta subespecialidade da pediatria cuida do diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças respiratórias que atacam crianças e adolescentes. Um pneumologista pediátrico é responsável ainda por acompanhar outras doenças em outros órgão, mas que também afetam as vias respiratórias.

Os principais doenças respiratórias estão relacionadas a problemas pulmonares, ambientais, alérgicos e otorrinolaringológicos. As afecções afeta no crescimento, audição, desenvolvimento neuropsicomotor, distúrbios de linguagem e sono, alterações ortodônticas podendo até provocar sequelas respiratórias em longo prazo.

Emergências Pediátricas

O curso de Emergências Pediátricas busca treinar os profissionais de saúde para reconhecer, precocemente, situações de risco, orientando e instituindo o tratamento adequado para minimizar complicações e melhorar o prognóstico da criança.

A formação é voltada para oferecer aos profissionais conhecimentos necessários para desenvolver habilidades no manejo das emergências mais comuns. Tanto em conteúdo quanto em atividade prática individualizada o curso concentra informações necessárias para o atendimento de crianças gravemente enfermas de forma que o profissional se sinta seguro para atuar quando necessário.

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp