MBA em Marketing
Curso Livre ou de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, com excelência devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e em conformidade com a Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996, o Decreto nº. 9.057, de 25 de maio de 2017, o Decreto nº. 9.235, de 15 de dezembro de 2017, a Resolução MEC/CNE/CES nº. 01, de 06 de abril de 2018, a Portaria Normativa nº. 11, de 20 de junho de 2017 e as Notas Técnicas MEC/CNE/CES nº. 386 e nº. 388, ambas de 21 de junho de 2013.
Apresentação
O MBA em Marketing visa a familiarizar os profissionais com as técnicas de marketing, fazendo-os entender os procedimentos, absorvendo o processo como um todo e adquirindo competência suficiente para uma boa gestão de processos de marketing. Além disso, deseja proporcionar a habilidade de pensar e agir estrategicamente na obtenção de resultados e captar ferramentas gerenciais que irão capacitá-los na tomada de decisões empresariais.
Manifestação de Interesse
O presente Curso está devidamente reconhecido pelo Ministério de Educação, é destinado a profissionais graduados na área da gestão mercadológica, administradores, consultores, empreendedores e demais áreas afins interessados em aprofundar seus conhecimentos nos instrumentos e ferramentas de marketing.
- Responsabilidade social
- Políticas econômicas
- Fundamentos do marketing
- Planejamento de marketing
- Estratégia de marketing
- Comportamento do consumidor
- Gestão de promoção
- Gestão de distribuição
- Gestão de produtos
- Marketing digital
- Gestão de Marcas (Branding)
- Pesquisa de mercado
- Gerência de preços
- Estatística
- Ética profissional
- Didática de ensino superior
- Metodologia da pesquisa científica
- Seminários de socialização dos TCC’s
Ao concluir a presente especialização, este profissional estará plenamente apto a atuar na área do marketing, assumindo uma visão mais abrangente dos negócios, sabendo reconhecer os mercados-alvos, criando estratégias de comunicação para os produtos e serviços que oferecem valor agregado e instituindo trocas que atendam as necessidades e expectativas dos clientes.

Lia Cristiane Lima Hallwass
Coordenadora
- + Objetivos
-
O presente Curso está devidamente reconhecido pelo Ministério de Educação, é destinado a profissionais graduados na área da gestão mercadológica, administradores, consultores, empreendedores e demais áreas afins interessados em aprofundar seus conhecimentos nos instrumentos e ferramentas de marketing.
- + Disciplinas
-
- Responsabilidade social
- Políticas econômicas
- Fundamentos do marketing
- Planejamento de marketing
- Estratégia de marketing
- Comportamento do consumidor
- Gestão de promoção
- Gestão de distribuição
- Gestão de produtos
- Marketing digital
- Gestão de Marcas (Branding)
- Pesquisa de mercado
- Gerência de preços
- Estatística
- Ética profissional
- Didática de ensino superior
- Metodologia da pesquisa científica
- Seminários de socialização dos TCC’s
- + Saiba Mais
-
Ao concluir a presente especialização, este profissional estará plenamente apto a atuar na área do marketing, assumindo uma visão mais abrangente dos negócios, sabendo reconhecer os mercados-alvos, criando estratégias de comunicação para os produtos e serviços que oferecem valor agregado e instituindo trocas que atendam as necessidades e expectativas dos clientes.
- + E-mec
-
- + Coordenador
-
Lia Cristiane Lima Hallwass
Coordenadora
Detalhes
- CERTIFICADO COM VALIDADE NACIONAL
- RECONHECIDA EXCELÊNCIA PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
- OUTORGA TÍTULO ACADÊMICO DE ESPECIALISTA
- HABILITA AO PLENO EXERCÍCIO PROFISSIONAL NA ÁREA
- CORPO DOCENTE 100% COMPOSTO POR DOUTORES
- AVANÇADO SISTEMA VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
- SUPORTE PEDAGÓGICO 24HS
- ENCONTROS PRESENCIAIS SEMANAIS, MENSAIS OU BIMESTRAIS AOS FINAIS DE SEMANA
- CARGA HORÁRIA: 432 HORAS/AULA