Estudo identifica substância que pode conter avanço de Parkinson

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) identificaram substância capaz de barrar o avanço da doença de Parkinson. A AG-490, constituída à base da molécula tirfostina, foi testada em camundongos …

CFM oferece certificação digital gratuita a médicos brasileiros

Em uma iniciativa inédita, o Conselho Federal de Medicina (CFM) passou a oferecer gratuitamente* a todos os médicos brasileiros o Certificado Digital do CFM em nuvem, registrado e no padrão …

Pediatria

A Pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos. Os aspectos preventivos envolvem ações como aleitamento materno, imunizações, prevenção de acidentes, além do acompanhamento e monitoramento necessários para um crescimento e desenvolvimento saudáveis. Já os curativos correspondem aos diversos procedimentos e tratamentos das mais diversas doenças exclusivas ou não da criança e adolescente. Este profissional, além de tratar da saúde, também pode orientar as famílias sobre questões relacionadas a alimentação, aleitamento materno, vacinação e prevenção de acidentes infantis.

Medicina do Trabalho

Este curso possui turmas confirmadas e com início imediato*. Fale conosco e informe-se sobre disponibilidade de vagas, locais, cronograma de aulas e valor de investimento!FALE CONOSCO* Informação sujeita à confirmação. …

Cardiologia

Este curso possui turmas confirmadas e com início imediato*. Fale conosco e informe-se sobre disponibilidade de vagas, locais, cronograma de aulas e valor de investimento!FALE CONOSCO* Informação sujeita à confirmação. …

Psiquiatria

A Psiquiatria é uma especialidade médica que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas. A meta principal da presente especialidade é o alívio do sofrimento e o bem estar psíquico. Para isto, é necessária uma avaliação completa do paciente, com perspectivas biológica, psicológica e de ordem cultural, entre outras afins. Uma doença ou problema psíquico pode ser tratado com medicamentos ou terapêuticas diversas, como a psicoterapia, prática de maior tradição no tratamento. Por outro lado, a avaliação psiquiátrica envolve o exame do estado mental e a história clínica. Testes psicológicos, neurológicos, neuropsicológicos e exames de imagem podem ser utilizados como auxiliares na avaliação, assim como exames físicos e laboratoriais. Os procedimentos diagnósticos são norteados a partir do campo das psicopatologias, sendo que os medicamentos psiquiátricos são parte importante do arsenal terapêutico. Os serviços psiquiátricos podem fornecer atendimento de forma ambulatorial ou em internamento. Em casos de sofrimento grave do paciente e risco para si e para os outros que o cercam, a indicação de internação pode até ocorrer de forma involuntária. Tanto a clínica quanto a pesquisa em psiquiatria são realizadas de forma interdisciplinar.

Quanto ganha um médico no Brasil?

O Research Center, núcleo de pesquisa da Afya, realizou um estudo inédito sobre o Panorama Financeiro do Médico no Brasil em 2021, levantando as prioridades e as angústias da carreira …

Março Lilás – Mês da Conscientização e Combate ao Câncer de colo de útero

O mês de março é dedicado à saúde da mulher. A campanha Março Lilás traz debates sobre o câncer de colo de útero, terceiro tumor maligno mais frequente na população …

Cientistas descobrem novo mecanismo celular por trás da acne

Novo estudo sugere que os fibroblastos têm um papel maior do que se pensava no desenvolvimento de espinhas na pele. Entenda Embora a acne seja uma das doenças de pele …

Conheça 5 inovações tecnológicas aliadas da dermatologia

As inovações da tecnologia permitem que os médicos usem a telemedicina, prontuário eletrônico e robótica como aliadas ao atendimento e atuação na dermatologia. Segundo o livro The Guide to the Future of Medicine, logo …

Fale Conosco
X
Nós ligamos para você!

    Whatsapp