6 dicas que irão te ajudar ao abrir um consultório — POSFG | O Portal da Pós-Graduação

Eu sei!… Na faculdade você aprendeu muita coisa que levará para a vida. Principalmente, todos os seus conhecimentos de técnicas e tratamentos. Mas tenha certeza: existem muitas outras coisas que aprendemos fora da faculdade e que são tão importantes quanto.

Quando o assunto é a abertura de seu próprio consultório existem diversas dicas que você pode não ter ouvido dentro da sala de aula, mas que são essenciais nesse processo. Por esse motivo preparamos uma lista de 6 coisas que podem te ajudar ao abrir um consultório e que talvez você não tenha ouvido durante a faculdade.

1. Documentação

A parte burocrática existe e não pode ser ignorada. Por isso, prepare-se! Antes de abrir um consultório, você precisa deixar toda a papelada pronta para começar a dar andamento aos seus planos. Não esqueça: você vai precisar de registro de sua clínica ou os documentos da Vigilância Sanitária.

2. Especialidade

Seu consultório será voltado para qual área? Quantos profissionais trabalharão lá? Serão todos da mesma especialização? São detalhes assim que vão fazer seu consultório começar a criar uma identidade. Lembre-se sempre que é bom focar em objetivos específicos e definir tudo o que o seu consultório vai oferecer ao seu público alvo.

3. Público-alvo

Os pacientes são parte importantíssima desse projeto. É para eles que o seu trabalho será oferecido, então não dá para ter dúvida sobre como ter esse público em mente é importante, não é? Saber quais tipos de pessoas você quer ter em seu consultório, quais pacientes serão melhores para o seu trabalho facilitará bastante a divulgação do seu trabalho.

4. Marketing médico

Quando as coisas tiverem caminhando é hora de pensar em melhorar ainda mais o desempenho do seu consultório. O marketing médico é a ferramenta perfeita para atrair mais pacientes até você e fazer com que seu consultório sempre esteja cheio.

5. Aperfeiçoe sua gestão

Procure os melhores métodos, os melhores softwares e todos os apetrechos que podem te ajudar a gerir o seu consultório. Quando a administração de um consultório está caminhando perfeitamente, todo o resto parece se organizar.

6. Crie um diferencial

Parte importante da divulgação necessária para um consultório novo é ter uma diferencial. Pessoas podem encontrar o serviço que você oferece em diversos outros lugares, mas o que exatamente faz o seu consultório melhor? Por que as pessoas devem escolher serem suas pacientes?

Reforce esses pontos em sua divulgação e faça o seu consultório ser mais e mais atrativo para as pessoas que o conhecem. Mostre o seu diferencial, exponha as vantagens do seu serviço e você terá um feedback desejável.

Agora é a sua hora de decidir as melhores opções para que o seu sonho se realize!

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp