A cada ano, no Brasil, são registrados cerca de 600 mil novos casos de câncer

27/11/2019

O câncer é a segunda maior causa de morte no país, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares. A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que mais de 30% das mortes ocasionadas pelo câncer poderiam ter sido evitadas, caso o paciente fosse diagnosticado prematuramente.

O Dia Nacional de Combate ao Câncer é celebrado em 27 de novembro. A data foi criada por meio da Portaria do Ministério da Saúde GM nº 707, no ano de 1988, tendo como objetivo ampliar o conhecimento da população sobre formas de prevenção e informações sobre o tratamento da enfermidade.

No país, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) é o órgão encarregado pela coordenação e desenvolvimento de campanhas, além de estudos relacionados ao câncer, em conjunto com o Ministério da Saúde. Mais de 600 mil novos casos da doença são registrados a cada ano.

Segundo dados do INCA, os tipos de câncer que mais acometem os brasileiros são:

  1. Câncer de pele;
  2. Câncer de próstata;
  3. Câncer de mama;
  4. Câncer colorretal;
  5. Câncer de pulmão;
  6. Câncer de estômago.

Um terço das mortes por câncer deve-se há hábitos pouco saudáveis como: fumar, sedentarismo, consumir bebidas alcoólicas e alimentação inadequada. Esses costumes podem e devem ser evitados com mudanças simples no seu dia-a-dia, como ter uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

Conheça as Pós-graduações POSFG

As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.

Inscreva-se

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp