ANS decide incluir mais seis exames na lista obrigatória dos planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai incluir mais seis exames na cobertura obrigatória dos planos de saúde. Os procedimentos visam auxiliar na detecção diferencial do novo coronavírus, descartando ou confirmando outras suspeitas de Covid-19. A decisão foi aceita pela diretoria colegiada da agência reguladora em reunião realizada nesta quarta-feira (27) e passará a valer quando for publicada no Diário Oficial da União.
Os exames incluídos nesta lista são:
– Dímero D (dosagem);
– Procalcitonina (dosagem);
– Pesquisa rápida para influenza A e B;
– PCR em tempo real para os vírus influenza A e B;
– Pesquisa rápida para Vírus Sincicial Respiratório;
– PCR em tempo real para Vírus Sincicial Respiratório.
Esta é a segunda vez que a agência insere exames obrigatórios na cobertura dos planos de saúde para identificação e tratamento da Covid-19. Desde 13 de março os planos são obrigados a cobrir o exame Pesquisa por RT-PCR, teste laboratorial considerado padrão ouro para a confirmação do vírus.
Conheça as Pós-graduações POSFG
As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.