Apenas 22% dos médicos dizem estar capacitados para atender pacientes com Covid-19, segundo pesquisa
Segundo um levantamento feito pela Associação Paulista de Medicina (APM), apenas 22,3% dos médicos dizem estar aptos a atender pacientes com Covid-19 em qualquer fase da doença. Foram considerados pela pesquisa, os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia – aqueles que trabalham em hospitais, incluindo os de campanha, totalizando 1.385 profissionais.
O levantamento foi realizado entre 15 e 25 de maio, sobre as dificuldades dos médicos no enfrentamento ao novo coronavírus. A amostragem total – incluindo os profissionais que não trabalham nos hospitais – contou com a participação de 2.808 médicos de todo o país. A APM revela que em relação à capacitação, existe uma carência no setor público. Neste momento, 38,5% dos médicos da linha de frente recebem atualização científica dos hospitais, 38% têm acesso a conhecimento científico por meio de associações médicas e 61,5% pesquisam diretamente na literatura médica.
O Ministério da Saúde divulgou na noite deste domingo (31) os números atualizados da Covid-19 no Brasil. Foram identificados mais 16.409 casos nas últimas 24 horas, subindo o total para 514.849 casos desde o começo da pandemia. O total de mortes cresceu em 480 e chegou a 29.314. Vale lembrar que no final de semana as sub notificações diminuem.
Conheça as Pós-graduações POSFG
As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.