Câncer de próstata é a segunda maior causa de morte em homens no Brasil

14/11/2019

17 de novembro é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, a data faz parte do calendário do movimento #NovembroAzul. A ação busca alertar o público masculino sobre a importância do autocuidado e da necessidade de viabilizar políticas públicas voltadas à saúde do homem.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) revelou dados que este tipo de câncer é a segunda maior causa de morte em homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Todos homens com idade acima de 40 anos devem visitar um urologista.

O câncer de próstata surge na maioria das vezes em homens mais velhos. A cada 10 casos da doença, 6 acontecem em homens com mais de 65 anos, sendo incomum antes dos 40 anos. Recomenda-se que a prevenção seja feita a partir dos 45 anos caso exista alto risco para o surgimento do câncer, isto é, histórico de câncer de próstata na família. Se não existir, o homem deve visitar o urologista anualmente a partir dos 50 anos, realizando o exame de toque e de PSA. Esses são os principais meios para detectar a doença precocemente. As chances de cura são maiores se a enfermidade for diagnosticada no início.

Lembre-se, a prevenção e o autocuidado podem salvar vidas! Consulte seu médico regularmente.

Conheça as Pós-graduações POSFG

A pós-graduação em urologia da POSFG é certificada pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.

Inscreva-se

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp