CDC divulga seis novos sintomas atrelados a Covid-19
A Revista Forbes divulgou no dia 26.04 que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (Centers of Disease Control and Prevention ou CDCs) acaba de adicionar novos sintomas a Covid-19, além daqueles já identificados. Durante um tempo, a lista de sintomas do novo coronavírus do site “Coronavirus Disease 2019 (Covid-19)” da agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos mostrava apenas três sintomas, febre, tosse e falta de ar ou dificuldade de respirar. Agora, o CDC adicionou mais seis sintomas, elevando o total para nove, são eles: calafrios, tremedeiras repetidas com calafrios, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta e perda de olfato ou paladar.
À medida que mais relatos de indivíduos com diferentes conjuntos de sintomas aparecem, vemos que febre, tosse e dificuldades respiratórias não são os únicos sinais da Covid-19. Isso mostra uma variável da doença. A lista do CDC está longe de ser indiscutível. Segundo o Dr. Robert Glatter, especialista em medicina de emergência, dores de estômago e diarreia podem ser um dos primeiros sinais da Covid-19. Sintomas oculares como conjuntivite também podem ocorrer. Uma carta publicada no “Journal of the European Academy of Dermatology and Venerealogy” (Jornal da Academia Europeia de Dermatologia e Venerealogia) relatou que dois pacientes com coronavírus tinham apenas febre e urticária, uma irritação na pele.
Por isso é preciso ficar atento aos sintomas, qualquer dúvida, o Ministério da Saúde orienta que a população entre em contato com o 136 antes de procurar postos de saúde ou hospitais.
Conheça as Pós-graduações POSFG
As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.