Conheça a Pneumologia Pediátrica, subespecialidade que cuida das doenças respiratórias em crianças

pos-graduacao-pneumologia-pediatrica

 

A Pneumologia Pediátrica é uma subespecialidade da Pediatria que trata das afecções do aparelho respiratório que acometem recém-nascidos, crianças e adolescentes. Seu principal foco é o diagnóstico, o tratamento e a prevenção de doenças das vias aéreas superiores, árvore respiratória, pulmões e doenças sistêmicas que repercutem no equilíbrio e fisiologia pulmonares. Além disso, a Pneumologia Pediátrica faz o acompanhamento de outras doenças que afetam outros órgãos, mas que também tem repercussões respiratórias.

A grande maioria das afecções respiratórias é relacionada a problemas pulmonares, ambientais, alérgicos e otorrinolaringológicos. Hoje, principalmente, nota-se como a exposição ambiental é determinante em alguns casos de alergias e doenças respiratórias na infância. Com um acompanhamento médico regular conseguimos esclarecer a origem dos problemas respiratórios e sua influência no crescimento e desenvolvimento da criança.

O funcionamento equilibrado dos pulmões e vias aéreas influencia o desenvolvimento geral da criança, por isso as doenças respiratórias frequentemente causam déficit no crescimento, no desenvolvimento neuropsicomotor, na audição, distúrbios de linguagem e do sono e alterações ortodônticas. Se não tratadas com a devida atenção, podem gerar sequelas respiratórias a longo prazo.

 

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp