Dia mundial de luta contra as Hepatites Virais – 28 de julho
No dia 28 de julho é celebrado o Dia mundial de luta contra as Hepatites Virais. A hepatite é a inflamação do fígado, podendo ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. É uma doença silenciosa, que muitas vezes não apresenta sintomas.
A data foi criada em 2010 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a Lei nº 13.802/2019, instituiu o #JulhoAmarelo, que é celebrado durante o mês de julho. Nele são promovidas diversas ações relacionadas à luta contra as hepatites virais.
As hepatites virais B e C afetam cerca de 325 milhões de pessoas no mundo, causando 1,4 milhão mortes por ano, sendo essa a segunda maior causa de morte entre as doenças infecciosas. A OMS pretende eliminar a Hepatite C até 2030.
Milhões de brasileiros são portadores das hepatites B ou C e não sabem, pois nunca foram diagnosticados. Por isso, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina que detectam a hepatite.
Conheça as Pós-graduações POSFG
As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.
Estude em casa com a POSFG
Tag:As hepatites virais B e C afetam cerca de 325 milhões de pessoas, doença silenciosa, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina que detectam a hepatite, especialidade médica, hepatite, hepatite viral, Hepatites, hepatites B ou C, hepatites virais, medicina, não apresenta sintomas, organização Mundial da Saúde, pós-graduação médica