Dia Mundial do Coração – 29 de setembro
No dia 29 de setembro é celebrado o Dia Mundial do Coração. A data foi criada pela Federação Mundial do Coração (World Heart Federation) para conscientizar a população sobre a importância de manter um estilo de vida saudável para evitar doenças cardíacas. No Brasil são 290 mil mortes por ano por doença cardíaca, que também é a principal causa de mortes no mundo.
Os principais fatores de risco são: hipertensão, diabetes, dislipidemia, histórico familiar, estresse, tabagismo, obesidade, sedentarismo e doenças da tireoide. O uso de drogas ilícitas, como a cocaína, também pode levar ao infarto agudo do miocárdio.
Atualmente, os jovens estão procurando o médico cardiologista mais precocemente, para identificar qualquer sinal de alerta, lembrando que o tabagismo pode desenvolver doença coronariana, independente dos demais fatores de risco envolvidos.
A melhor prevenção para evitar doenças cardiovasculares é ir ao cardiologista e seguir suas orientações. Cuide-se! Visite seu médico regularmente.
Faça sua pós em Cardiologia em apenas 90 dias
Na POSFG você pode se tornar um especialista em Cardiologia em apenas 90 dias! Para saber mais informações, preencha o formulário abaixo e inscreva-se agora mesmo. O curso EaD.
Conheça as Pós-graduações POSFG
As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.
Faça sua pós em cardiologia em 90 dias, saiba mais:
Tag:Cardiologia, cardiologista, coração, doença coronariana, doenças cardíacas, doenças cardiovasculares, estude em casa, Federação Mundial do Coração (World Heart Federation), medicina, para evitar doenças cardiovasculares é ir ao cardiologista, pós em 90 dias, pós em cardiologia, pós médica, principal causa de mortes no mundo