Especialistas advertem sobre sintomas menos recorrentes da Covid-19

20/05/2020

Com a evolução da pandemia da Covid-19, autoridades de saúde chamam atenção para os sintomas da doença, especialmente os mais comuns. Mas outras aparições também podem ser um indicativo da doença e requerem atenção. Segundo o Ministério da Saúde os principais sintomas da Covid-19 são: tosse, febre, coriza, dor de garganta e dificuldades respiratórias.

Porém, pesquisas realizadas recentemente apontam outros sintomas como: perda de olfato e de paladar. Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), em entrevista para o site Agência Brasil, Farid Buitrago, esses sintomas podem ocorrer em até 20% e 30% dos casos.

Estes sintomas não são muito comuns, mas quando acontece a pessoa deve ficar atenta porque pode ser uma das manifestações do coronavírus. Associado a isso, se tiver febre, tosse e dor de garganta já fecha o diagnóstico”, avisa o médico.

Ainda foram relatos outras manifestações nada comuns. Entre elas conjuntivite, náuseas e alterações gastrointestinais, como dor de estômago e diarreia. A conjuntivite é recorrente em cerca de 10% dos casos.

Tem outro que também se fala muito pouco que são alterações da pele. A Sociedade Espanhola de Dermatologia elaborou atlas para mostrar lesões na pele para pacientes de coronavírus. Desde manchas vermelhas até que parecem como queimaduras de fogo ou de gelo. Essas marcas estão presentes nos pés e mãos, em pessoas jovens”, complementa Farid.

Conheça as Pós-graduações POSFG

As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.

Estude em casa com a POSFG

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp