MBA Marketing e Inteligência Digital
Apresentação
A área de Marketing passa recentemente pela maior transformação já vista em sua história. Duas forças modelam estas mudanças e são foco de estudo neste MBA: as novas tecnologias da informação e os novos comportamentos dos consumidores influenciados por esta revolução tecnológica. Com a evolução da internet, das mídias digitais e redes sociais, o Marketing assume lugar de ciência, com foco na coleta e análise de dados, para entender as necessidades e comportamentos dos consumidores nos mercados. Assim, além de ter uma visão sistêmica, o especialista em Marketing precisa conhecer o potencial das novas tecnologias, das mídias digitais e das redes sociais, para utilizar em suas estratégias.
- Desenvolver a capacidade de analisar o mercado de forma sistêmica e integrada;
- Aprofundar nos principais fundamentos de marketing e atuais ferramentas utilizadas no marketing, especialmente no cenário digital;
- Apresentar as modernas tecnologias e melhores práticas em gestão mercadológica utilizando as mídias digitais e redes sociais, no Brasil e no exterior;
- Identificar e compreender as tendências, cenários e comportamentos dos consumidores e dos mercados-alvo na atualidade;
- Capacitar o especialista para criar e implementar estratégias inovadoras e diferenciadas de atuação, de modo a agregar valor aos seus produtos, serviços e negócio, em ambientes de mudanças contínuas;
- Aplicar métodos e técnicas de planejamento e gestão mercadológica, visando o desenvolvimento contínuo e sustentável da organização;
- Oferecer insumos para utilizar as tecnologias da informação e comunicação digital na construção das estratégias mercadológicas;
- Possibilitar aos participantes, situações de trocas contínuas de experiências com profissionais de renome no cenário nacional;
- Oferecer instrumental que permita a imediata aplicação dos conceitos apresentados;
- Contribuir para que os alunos possam assumir maiores desafios e responsabilidades em suas carreiras.
- Comportamento do Consumidor na Era Digital;
- Inbound Marketing – S.E.O., Marketing de Conteúdo;
- Business Inteligence e Big Data no Marketing;
- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;
- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;
- Estratégias de Marketing em Mídias Digitais e Redes Sociais;
- Pesquisa Mercadológica e Geomarketing;
- Inteligência Competitiva de Mercado;
- Gestão Estratégica de Produtos e Serviços;
- Branding na Era Digital;
- Planejamento e Gestão de Mídia: On e Off-Line;
- Tópicos Avançados em Marketing;
- CRM – Estratégias de Relacionamento e Fidelização de Clientes;
- Marketing Promocional: Promoção de Vendas, Merchandising e Trade Marketing;
- Logística e Distribuição nas Estratégias Mercadológicas;
- Planejamento Estratégico de Marketing;
- Inovação, Empreendedorismo e Plano de Negócios;
- Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance;
- Gestão do Tempo e Ferramentas de Produtividade;
- Metodologia da pesquisa científica;
- Didática de ensino superior;
Ao concluir a presente especialização, este profissional estará plenamente apto a atuar na área, poderá também lecionar em universidades, exercer a função de pesquisador ou combinar mais de uma dessas atividades. No setor público, poderá participar de concursos públicos, conforme edital desses.
- + Objetivos
-
- Desenvolver a capacidade de analisar o mercado de forma sistêmica e integrada;
- Aprofundar nos principais fundamentos de marketing e atuais ferramentas utilizadas no marketing, especialmente no cenário digital;
- Apresentar as modernas tecnologias e melhores práticas em gestão mercadológica utilizando as mídias digitais e redes sociais, no Brasil e no exterior;
- Identificar e compreender as tendências, cenários e comportamentos dos consumidores e dos mercados-alvo na atualidade;
- Capacitar o especialista para criar e implementar estratégias inovadoras e diferenciadas de atuação, de modo a agregar valor aos seus produtos, serviços e negócio, em ambientes de mudanças contínuas;
- Aplicar métodos e técnicas de planejamento e gestão mercadológica, visando o desenvolvimento contínuo e sustentável da organização;
- Oferecer insumos para utilizar as tecnologias da informação e comunicação digital na construção das estratégias mercadológicas;
- Possibilitar aos participantes, situações de trocas contínuas de experiências com profissionais de renome no cenário nacional;
- Oferecer instrumental que permita a imediata aplicação dos conceitos apresentados;
- Contribuir para que os alunos possam assumir maiores desafios e responsabilidades em suas carreiras.
- + Disciplinas
-
- Comportamento do Consumidor na Era Digital;
- Inbound Marketing – S.E.O., Marketing de Conteúdo;
- Business Inteligence e Big Data no Marketing;
- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;
- Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;
- Estratégias de Marketing em Mídias Digitais e Redes Sociais;
- Pesquisa Mercadológica e Geomarketing;
- Inteligência Competitiva de Mercado;
- Gestão Estratégica de Produtos e Serviços;
- Branding na Era Digital;
- Planejamento e Gestão de Mídia: On e Off-Line;
- Tópicos Avançados em Marketing;
- CRM – Estratégias de Relacionamento e Fidelização de Clientes;
- Marketing Promocional: Promoção de Vendas, Merchandising e Trade Marketing;
- Logística e Distribuição nas Estratégias Mercadológicas;
- Planejamento Estratégico de Marketing;
- Inovação, Empreendedorismo e Plano de Negócios;
- Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance;
- Gestão do Tempo e Ferramentas de Produtividade;
- Metodologia da pesquisa científica;
- Didática de ensino superior;
- + Saiba Mais
-
Ao concluir a presente especialização, este profissional estará plenamente apto a atuar na área, poderá também lecionar em universidades, exercer a função de pesquisador ou combinar mais de uma dessas atividades. No setor público, poderá participar de concursos públicos, conforme edital desses.
- + Coordenador
-
Detalhes
- CERTIFICADO COM VALIDADE NACIONAL
- RECONHECIDA EXCELÊNCIA PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
- OUTORGA TÍTULO ACADÊMICO DE ESPECIALISTA
- HABILITA AO PLENO EXERCÍCIO PROFISSIONAL NA ÁREA
- CORPO DOCENTE 100% COMPOSTO POR DOUTORES, MESTRES E ESPECIALISTAS
- AVANÇADO SISTEMA VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
- ENCONTROS PRESENCIAIS SEMANAIS, MENSAIS OU BIMESTRAIS AOS FINAIS DE SEMANA
- CARGA HORÁRIA: 432 HORAS/AULA