Medicina Sexual: um mercado em expansão

Medicina Sexual: um mercado em expansão

Você sabia que qualquer profissional com ensino superior pode realizar uma especialização em sexologia? Porém, somente médicos e psicólogos estão aptos a darem consultas e tratar problemas de saúde sexual, tais como disfunção erétil e ejaculação precoce. Os demais profissionais são chamados de multiplicadores e trabalham mais na educação sexual.

Sexo também é questão de saúde! Existem diversas áreas de trabalho a serem exploradas, como por exemplo: o sexólogo forense, clínico, antropológico ou historiador.

A medicina sexual vem recebendo cada vez mais incentivos financeiros de laboratórios farmacêuticos que, inclusive, costumam patrocinar congressos e seminários da ABEIS (Associação Brasileira para o Estudo da Inequação Sexual).

Um sexólogo deve entender e estudar a fisiologia, anatomia, desenvolvimento sexual, orientação sexual e a dinâmica das relações sexuais. É importante perceber como o sexo funciona no contexto de ambientes sociais, culturais e religiosos, para assim orientar corretamente indivíduos ou casais.

Curiosidade: Em 6 de setembro de 2008 foi comemorado pela primeira vez o Dia Internacional do Sexo, desde então a data vem se tornando cada vez mais popular!

Conheça a especialização em Sexologia da POSFG

As pós-graduações da POSFG – Departamento de Pós-Graduação da FG Faculdade Global – são certificadas pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.

Inscreva-se

    Fale Conosco
    X
    Nós ligamos para você!

      Whatsapp