Número real de casos brasileiros de Covid-19 seriam doze vezes mais que os divulgados oficialmente
O número de casos de COVID-19 no Brasil pode ser até 12 vezes maior do que mostram os dados oficiais, de acordo com um estudo publicado nesta semana pelo NOIS (Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde) da PUC-Rio. Segundo o último levantamento de casos, o Brasil tem 25.262 casos e 1.532 mortes pela COVID-19.
De acordo com a pesquisa, apenas 8% das infecções são comunicadas. O cálculo foi realizado através de uma avaliação da taxa de mortalidade esperada, levando em conta a faixa etária do local pesquisado; e a proporção de mortos em relação aos casos com desfecho, isto é, se o doente faleceu ou se recuperou da doença. Se há uma grande diferença entre a taxa de mortalidade esperada e a mortalidade nos casos com desfecho, maior será a subnotificação, concluem os pesquisadores.
A taxa de subnotificação é diferente em casa estado. De acordo com a estratégia da pasta, já foram comprados 22,9 milhões de testes. No entanto, só 9,2 milhões possuem previsão de entrega, os outros 13,7 milhões não têm data para chegar. O Ministério da Saúde fala, no entanto, que a subnotificação também existe para outras doenças e que não deve impactar o planejamento do combate ao novo coronavírus no Brasil.
Conheça as Pós-graduações POSFG
As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.