Pareceres médicos irão auxiliar juízes em decisões que envolvam saúde

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) passou a oferecer um serviço para ajudar juízes de todo o país a julgar questões envolvendo a judicialização da saúde. A partir de agora, os magistrados poderão solicitar pareceres médicos para avaliar a urgência de pedidos de fornecimento de medicamentos ou tratamentos médicos. As informações pretendem dar ao juiz dados técnicos para decisões mais eficazes para o paciente.

Ao receber o pedido de avaliação do magistrado, profissionais da saúde deverão se manifestar sobre a pertinência e a urgência da medida de saúde solicitada à Justiça. Com base no parecer, o juiz terá argumentos técnico-científicos para conceder ou não um tratamento médico na rede pública ou privada. A medida é fruto de uma parceria entre o conselho, o Hospital Israelita Albert Einstein e o Ministério da Saúde.

Conheça as Pós-graduações POSFG

As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação. Entretanto, a formação de especialista só será concedida após aprovação na prova de título. Também será necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.

 

30/08/2019

Inscreva-se

    Fale Conosco
    X
    Nós ligamos para você!

      Whatsapp