Planos de saúde não poderão reajustar suas mensalidades por 120 dias
Os planos de saúde estão proibidos até o fim do ano de reajustar suas mensalidades, conforme foi decidido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em reunião extraordinária. A suspensão dos aumentos por 120 dias, de setembro a dezembro, foi aprovada por quatro votos favoráveis e uma abstenção.
Ficam congelados os preços de todos os tipos de planos. A suspensão valerá tanto para os reajustes anuais como para os aumentos decorrentes de mudança de faixa etária dos planos de assistência médica e exclusivamente odontológica.
A ANS decidirá mais tarde se os planos poderão cobrar retroativamente os clientes a partir de janeiro. Para os reajustes de planos individuais e familiares, não haverá anúncio nem autorização de reajuste em 2020. Os planos coletivos com menos de 30 participantes (empresariais e por adesão) tiveram os aumentos congelados de setembro a dezembro, sem possibilidade de revisão de reajustes anteriores.
Conheça as Pós-graduações POSFG
As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.