População de idosos deve chegar a 2 bilhões de pessoas até 2050

23/01/2020

Manter hábitos saudáveis como boa alimentação e exercícios físicos são essenciais para saúde na terceira idade.  Pesquisadas realizadas comprovam que manter o cérebro ativo favorece a saúde do idoso, evitando assim problemas relacionados com a saúde mental.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) a população mundial está envelhecendo rapidamente. Estima-se que entre 2015 a 2050 a população idosa chegue a 22%, isso equivaleria a cerca de 2 bilhões de idosos ao redor do mundo. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que o envelhecimento da população brasileira também cresceu bastante nos últimos anos, em contrapartida a população de crianças (entre 0 a 13 anos) caiu para 6,7%.

O envelhecimento traz diversas mudanças na vida dos indivíduos, os transtornos mentais, mesmo os mais leves, tem seus sintomas agravados nos idosos. É necessário ficar atento. Consultar regularmente um médico geriatra é imprescindível para a saúde na terceira idade. Muitas vezes os idosos também padecem de distúrbios relacionados ao sono e a alimentação, necessitando do auxílio de remédios e terapia, além do acompanhamento por outros profissionais da saúde.

Cuide da saúde do idoso! #EuSouJaneiroBranco #JaneiroBranco

Conheça as Pós-graduações POSFG

As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.

Inscreva-se

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp