POSFG lança novos cursos para preparar profissionais e conter a pandemia do coronavírus

Preocupada com a atual situação de saúde do Brasil e com o objetivo de formar cada vez mais profissionais capacitados, a POSFG está lançando dois novos cursos: Políticas Públicas de combate ao coronavírus e Medicina intensiva, infectologia e coronavírus, em formato EAD. Os alunos terão de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem (AVA) durante 24 horas por dia. A ideia é que o estudo seja mais flexível, permitindo assim que o aluno consiga conciliar os estudos com outras atividades do dia-a-dia.

Estes módulos foram desenvolvidos especialmente para profissionais graduados na área médica, da saúde e afins, que buscam uma melhor colocação no mercado de trabalho, além de fortalecer conhecimentos teóricos e práticos. É de extrema importância debater e adotar das recomendações oficiais para a preservação e manutenção do atendimento nos serviços públicos e privados, a postura dos profissionais de saúde e da população em geral frente ao surgimento de possíveis casos do novo coronavírus no país. Confira um pouco mais sobre cada curso:

Medicina Intensiva, Infectologia e Coronavírus

O curso é destinado unicamente a graduados em medicina e aborda as doenças infecciosas e parasitárias de forma geral, sejam estas causadas por vírus, bactérias, fungos, protozoários ou outros microrganismos, dando destaque especial ao coronavírus. O aluno também será apresentado a práticas e medidas que devem ser adotadas em um Plano de Contingência Nacional para evitar, conter e tratar a Infecção Humana através do novo Coronavírus (COVID-19).

Políticas Públicas de Combate ao Coronavírus

O curso visa apresentar práticas e medidas que devem ser adotadas em um Plano de Contingência Nacional para evitar, conter e tratar a Infecção Humana através do novo Coronavírus (COVID-19). O aluno irá estudar e aprender sobre transmissibilidade da doença, propagação geográfica do novo coronavírus, gravidade clínica da doença, vulnerabilidade da população, disponibilidade de medidas preventivas e recomendações da Organização Mundial da Saúde. O curso é aberto a todos profissionais da área da saúde.

O corpo docente da POSFG é composto por profissionais com grau especialistas, mestres e doutores. A instituição é devidamente credenciada no Ministério da Educação (MEC). Para ser intitulado especialista, o médico deverá preencher todos os pré-requisitos exigidos pela Sociedade Brasileira da especialidade escolhida, além de ser aprovado na prova de título.

As inscrições já estão abertas, matricule-se hoje mesmo! Para saber mais entre em contato pelo 0800 600 3720 ou preencha o formulário abaixo.

Saiba mais sobre o curso

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp