Saiba a importância de conhecer o seu público-alvo!

Você médico já deve ter ouvido falar que os pacientes usam alguns critérios na hora de escolher você ou o seu colega. Mas assim como eles, os profissionais também têm pensado cada vez mais no tipo de pacientes que querem atrair, sabia?

Qual é o seu público-alvo?

Na prática, o primeiro passo pra alcançar esse objetivo, segundo especialistas, é definir o público-alvo que você quer atingir. Ou seja, que perfil a sua clínica, o seu atendimento e o seu trabalho podem beneficiar. Isso envolve características como pensar em sexo, idade e perfil econômico, por exemplo.

Dica:  A partir dos próprios pacientes que você já possui é possível criar esse perfil e compreender melhor o seu público. Uma forma mais fácil de enxergar esse público-alvo é ir por eliminação: que tipo de pessoa não se beneficia com o meu trabalho ou não tem chances de buscar por esse serviço?

Monte uma persona

O exercício de construir uma persona é um passo mais profundo em relação à segmentação dos tipos de paciente.

Essa estratégia do Marketing é essencial para nortear as ações de sua clínica, desde a decoração do local até a linguagem ou o tipo de conteúdo divulgado no site, blogs comerciais ou redes sociais.

Aqui, você vai criar um personagem fictício que reúna todas as características ideais que você pretende oferecer o seu serviço. Nome, idade, sexo, profissão, poder aquisitivo, tudo isso deve fazer parte dessa persona.

Dessa forma, você estará direcionando suas ações para alguém específico, com problemas que você pode resolver.

Entenda as necessidades do seu público

Entender as necessidades da sua persona vai garantir que a sua clínica atraia o tipo de paciente para o qual se pode de fato oferecer algo.

Assim, além de atrair mais gente para o seu estabelecimento, você aumenta a satisfação de seus pacientes, construindo uma relação que trará crescimento para o negócio e benefícios para as pessoas.

Como se pode ver, é preciso ter domínio sobre o tipo de paciente que a sua clínica está preparada para atender. Mais do que isso, é preciso conhecer esse perfil para ficar cada vez melhor para atendê-lo.

 

Black Friday

    Você é graduado em medicina?
    SimNãoNão informado

    Fale Conosco
    X
    Nós ligamos para você!

      Whatsapp