Seis motivos para fazer uma pós-graduação em Robótica Educacional

Quando falamos em robótica, logo imaginamos máquinas super avançadas, como nos filmes de ficção científica. De fato, a robótica associa a tecnologia ao desenvolvimento de robôs, mas ela está presente no nosso dia a dia em diferentes atividades e setores da sociedade, como nos assistentes pessoais virtuais e na automação industrial.

Conhecer produtos e processos relacionados à robótica é uma maneira de compreender melhor o contexto em que vivemos. Na Educação, esse saber promove benefícios para professores e alunos. Uma maneira de aprofundar-se no tema é iniciando uma pós-graduação em Robótica Educacional, especialização que explora o conhecimento por meio de novas descobertas e estimula a construção do pensamento tecnológico no âmbito educacional.

Conheça seis motivos para começar agora uma pós-graduação em Robótica Educacional:

1 – Qualificação profissional

A especialização em Robótica Educacional possibilita a atualização e aprimoramento profissional, uma maneira de estar por dentro de inovações e diferenciar-se no mercado de trabalho. Também permite estar mais bem preparado para trabalhar com crianças e jovens que já nasceram no ambiente digital.

2 – Novas metodologias de ensino

A pós-graduação na área fornece ao professor conhecimentos sobre novas metodologias e práticas pedagógicas para adotar em sala de aula, facilitando o compartilhamento do conteúdo e o aprendizado, e qualificando o ensino.

3 – Interatividade

Incluir a robótica na educação possibilita desenvolver atividades práticas e teóricas, tornando as aulas mais interativas, divertidas e atrativas para os alunos. Os jovens exploram a criatividade, colocando a “mão na massa” e aprendendo a executar todos os processos de um projeto.

4 – Multidisciplinaridade

A robótica permite aos educadores explorar a multidisciplinaridade através de conteúdos relacionados à matemática, física e outras disciplinas, qualificando os alunos para a solução de problemas diversos e aproximando-os da realidade do mercado de trabalho.

5 – Desenvolvimento de novas competências

A inserção da robótica no ensino possibilita aos estudantes desenvolverem competências essenciais para o presente e futuro, formando sujeitos críticos e conscientes do contexto em que vivemos. Além de habilidades técnicas, são estimuladas capacidades socioemocionais, como sociabilidade, criatividade, responsabilidade e organização. O trabalho em equipe, a cooperação e o diálogo também são fomentados a partir dessa abordagem.

6 – Formação para diferentes áreas

Apesar do foco na Educação, profissionais e pesquisadores de outras áreas que querem aprender mais sobre o tema, com interesse em aplicar metodologias e desenvolver projetos envolvendo robótica, como ambientes virtuais de aprendizagem, também podem investir na pós-graduação em Robótica Educacional.

Quer saber mais sobre o assunto e especializar-se na área?

Conheça a Pós-graduação POSFG em Robótica Educacional, especialização que visa qualificar os profissionais sobre as possibilidades do uso da tecnologia aplicada à Educação. As pós-graduações POSFG são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com excelência e qualidade no ensino EaD.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720 ou (11) 3014-0384 (WhatsApp).

    Fale Conosco
    X
    Nós ligamos para você!

      Whatsapp