3 de dezembro – Dia Internacional do Portador de Deficiência Física

03/12/2019

No dia 3 de dezembro é celebrado o Dia Internacional do Deficiente Físico, a data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1992, visando sensibilizar o povo sobre as dificuldades enfrentadas por esse nicho de pessoas. No Brasil, atualmente, são 45 milhões de pessoas com deficiência física, isso equivale a 6,7% da população.

Um dos principais desafios deste dia é estimular a acessibilidade urbana, através da criação de acessos para pessoas com deficiência. Por exemplo, segundo dados do IBGE, apenas 4,7% das calçadas são acessíveis para pessoas com deficiência física.

Cerca de 10% da população mundial é portadora de algum tipo de deficiência. A deficiência pode ser: auditiva, visual, mental, física ou múltipla, quando a pessoa tem duas os mais incapacidade. Um portador de deficiência física é aquele tem alguma incapacidade na realização de determinada atividade física.

Conheça as Pós-graduações POSFG

As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.

Inscreva-se

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp