4 milhões de brasileiras não têm acesso a um Ginecologista

30/10/2019

Segundo dados divulgados em uma pesquisa da Febrago (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) em parceria com o Datafolha, cerca de 5,6 milhões de brasileiras não costumam ir ao ginecologista-obstetra. Mais de 16,2 milhões de mulheres não consultam há mais de um ano e 4 milhões nunca tiveram acesso a médicos dessa especialidade.  Os números assustam.

No estudo intitulado Expectativa da Mulher Brasileira Sobre Sua Vida Sexual e Reprodutiva: As Relações dos Ginecologistas e Obstetras Com Suas Pacientes foi constatado que 20% das mulheres com mais de 16 anos correm o risco de ter alguma doença sem ao menos imaginar.

A pesquisa foi realizada com 1.089 mulheres de 16 anos ou mais, de todas as classes sociais, em todo território nacional. Seis a cada dez mulheres, cerda de 58%, são atendidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), já 20% delas possuem plano de saúde e consultam com um médico particular. 68% das entrevistadas acreditam que o Ginecologista-Obstetra é a especialidade médica mais importante para a saúde da mulher.

No dia 30 de outubro celebra-se o dia do Médico Ginecologista-Obstetra, o profissional é responsável pelo tratamento de doenças, prevenção e cuidados no aparelho reprodutivo feminino. Ele cuida da saúde de mulher em todas fases da vida.  Já a parte da Obstetrícia, é destinada à reprodução, acompanhando a paciente durante a gestação, juntamente com o pré-natal, parto e pós-parto, garantindo assim a saúde da mãe e do recém-nascido.

Conheça as Pós-graduações POSFG

As pós-graduações na área de ginecologia e obstetrícia da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.

Inscreva-se

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp