Além de prejudicar a saúde, asma pode atrapalhar desempenho escolar

Problemas respiratórios afligem os pais, judiam das crianças e muitas vezes, desafiam até especialistas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 13 milhões de crianças com menos de cinco anos morrem todos os anos por conta de doenças respiratórias no mundo.

Entre as que mais atacam os pequenos está a asma, condição crônica e inflamatória de causa alérgica, que vai acompanhar o paciente durante toda a vida. O problema, que tem origem genética, pode causar até 30% das limitações de atividades em crianças, principalmente as físicas.

Crianças com asma não controlada ou não tratada podem apresentar alterações no comportamento, ficando facilmente irritadas, cansadas e desatentas, por exemplo. Como no período da noite muitos sintomas se intensificam, o cansaço ao longo do dia se torna ainda mais expressivo. Esses impactos prejudicam não só a saúde, como o desempenho escolar. E se não for descoberta e nem tratada, a asma pode apresentar episódios de piora súbita.

 

Esse problema respiratório, assim como tantos outros, é só um dos assuntos abordados durante os encontros do nosso curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Pneumologia Pediátrica.

A Pneumologia Pediátrica é uma subespecialidade da Pediatria que cuida do diagnóstico, tratamento e da prevenção das doenças respiratórias. Além disso, o profissional dessa área faz o acompanhamento de outras doenças que afetam outros órgãos, mas que também tem repercussões respiratórias.

Nosso curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Pneumologia Pediátrica, que tem uma carga horária de 432 horas/aula está devidamente reconhecido pelo Ministério de Educação e é destinado aos profissionais graduados na área das Ciências Médicas.

A qualificação busca aprimorar a formação do profissional através de fundamentos teóricos da área. O principal objetivo é capacitar o médico para que ele possa atuar com as complexidades inerentes da especialidade, promovendo uma melhor qualidade dos serviços prestados.

Nosso curso de Pneumologia Pediátrica está com inscrições abertas para a formação de novas turmas no Rio de Janeiro (RJ) e em Salvador (BA).

Para se inscrever, basta preencher o formulário abaixo.

Pneumologia Pediátrica

    Você é graduado em medicina?
    SimNãoNão informado
    Fale Conosco
    X
    Nós ligamos para você!

      Whatsapp