De que forma a endoscopia ajuda no tratamento de algumas doenças

Publicado em 14/08/18

A endoscopia se refere a uma técnica que, por meio de um tubo flexível bem fino que tem uma câmera na extremidade, é capaz de coletar em tempo real imagens do aparelho digestivo, do esôfago ao duodeno, passando pelo estômago.

Além disso, a endoscopia pode funcionar como um tratamento propriamente, já que por meio do exame dá para introduzir sondas no estômago e ajudar a alimentar indivíduos impossibilitados de comer ou retirar pólipos e tumores malignos ainda em fase precoce.

Os diagnósticos são firmados por meio da visualização das imagens do trato digestivo do paciente, exibidas em um monitor durante a realização do exame. Ali, o endoscopista identifica lesões, presença de massas, sangramentos e outras alterações no esôfago e no estômago, por exemplo.

 

 

A Endoscopia, portanto, é a especialidade médica que se ocupa de obter imagens diagnósticas utilizando-se de um endoscópio. A endoscopia normalmente é exercida pelos profissionais da gastroenterologia, da clínica médica ou da cirurgia geral.

Nosso curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Endoscopia, que tem uma carga horária de 4032 horas/aula está devidamente reconhecido pelo Ministério de Educação e é destinado aos profissionais graduados na área das Ciências Médicas.

A qualificação busca aprimorar a formação do profissional através de fundamentos teóricos da área. O principal objetivo é capacitar o médico para que ele possa atuar com as complexidades inerentes da especialidade, promovendo uma melhor qualidade dos serviços prestados.

Nosso curso de Endoscopia está com inscrições abertas para a formação de novas turmas em São Paulo (SP) e em Curitiba (PR).

Para se inscrever, basta preencher o formulário abaixo.

Endoscopia

    Você é graduado em medicina?
    SimNãoNão informado
    Fale Conosco
    X
    Nós ligamos para você!

      Whatsapp