Câncer infantil é a principal causa de morte entre crianças e adolescentes no Brasil

22/11/2019

No dia 23 de novembro, celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A data vem para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce deste tipo de câncer, tendo como objetivo de estimular ações educativas e preventivas, promover debates sobre políticas públicas voltadas às crianças doentes, disseminar avanços científicos relacionados ao tema e respaldar jovens enfermos e seus familiares.

O câncer infantil é representado por um grupo de diversas doenças que compartilham a proliferação descontrolada de células anormais, podendo ocorrer em qualquer local do organismo. Os de maiores incidências na infância e na adolescência são as leucemias, os do sistema nervoso central e os linfomas.

Segundo dados do INCA – Instituto Nacional de Câncer, o problema é principal causa de morte entre crianças e adolescentes brasileiros, com idades entre 1 a 19 anos. Nos últimos 40 anos, a evolução no tratamento de câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Atualmente, cerca de 80% das crianças e adolescentes diagnosticadas com a doença podem ser curadas. Muitas vezes o tratamento não compromete a qualidade de vida no futuro.

Conheça as Pós-graduações POSFG

As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.

Inscreva-se

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp