Combinação de medicamentos pode reduzir crescimento do câncer de pâncreas

Combinação de medicamentos pode reduzir crescimento do câncer de pâncreas

Uma equipe de cientistas descobriu a eficácia de um tratamento contra o câncer de pâncreas. A enfermidade representa apenas 3% de todos os diagnósticos, mas os médicos classificam esse tipo de câncer como o mais agressivo, com uma taxa de mortalidade de 99%.

Os pesquisadores da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que uma combinação de dois fármacos usados atualmente para tratar leucemia e tumores como melanoma pode ser a chave para tratar o câncer de pâncreas. De acordo com seus resultados, tais medicamentos combinados “podem reduzir tumores”.

Os estudiosos comprovaram que o tratamento reduziu com êxito os tumores pancreáticos em ratos e pretendem respaldar esse achado com testes clínicos, segundo artigo publicado na revista científica “Nature Cell Biology”.

Os fármacos em questão são L-asparaginasa — uma enzima com potencial terapêutico usada para combater a leucemia — e um inibidor de MEK (um tipo de proteína). Eles deixam os tumores sem os nutrientes necessários para que cresçam, além de impedir que se adaptem para sobreviver. As versões dos dois compostos são aprovadas pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos.

Conheça as Pós-graduações POSFG

As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida posteriormente aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.

Inscreva-se

    Nome *

    Telefone *

    Curso *

    Cidade *

    UF *

    Observações

    Fale Conosco
    X
    Nós ligamos para você!

      Whatsapp