Cardiologia é uma boa opção para se especializar?

A especialidade é considerada uma das mais evoluídas da medicina. Isso porque há grandes investimentos e alta tecnologia envolvidos nessa área.

Com o aumento significativo de doenças cardíacas complexas, o mercado de trabalho para o profissional especializado tende a evoluir na mesma frequência.

O cardiologista trata de todo o sistema cardiovascular – coração, veias e artérias. Atua no diagnóstico, prescrição de tratamentos e medicamentos, realização de exames clínicos e físicos, além da interpretação de resultados de exames laboratoriais cardíacos, como eletrocardiogramas e ecocardiogramas.

Também é de responsabilidade do médico dessa área o aconselhamento para a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e a mudança de comportamentos considerados prejudiciais.

Os médicos que pretendem seguir carreira na área precisam buscar atualização contínua, participando de congressos, convenções e pós-graduações lato sensu. É possível ainda continuar estudando na área em um curso de mestrado ou doutorado.

A Cardiologia é uma especialidade bastante promissora. No Brasil, o mercado de trabalho é considerado amplo, com boas oportunidades de emprego tanto em hospitais públicos e privados quanto em clínicas especializadas.

Para se intitular especialista, o médico precisa preencher os pré-requisitos básicos exigidos pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e se submeter à prova de títulos.

A Pós-Graduação Lato Sensu em Cardiologia da POSFG é uma importante fonte de conhecimento e atualização, mesmo para profissionais já especialistas, mesclando aulas teóricas – lecionadas por professores com grau de especialistas, mestres e/ou doutores – com aulas práticas simuladas em bonecos.

Manifeste interesse por Cardiologia

Você é graduado em medicina?
SimNãoNão informado
Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp