Coisas bizarras que os médicos escutam todos os dias

 

Se você trabalha na área da saúde, já sabe: diariamente, pacientes surpreendem com as perguntas mais esquisitas e inesperadas. E você tem tem que ter o maior jogo de cintura para lidar com certos inconvenientes. Por mais que as perguntas pareçam bobas na maioria das vezes, é necessário entender que você lida com todos os tipos de público – e a maioria das pessoas não tem o mesmo acesso à informação que você teve, tampouco acham que essas perguntas têm respostas tão óbvias. Por isso, quem trabalha com atendimento ao paciente tem que ter o respeito como regra de ouro.

Mas, é claro, lidar com tudo isso com bom humor é uma ótima saída para os problemas do dia a dia. Por isso, nós compilamos aqui algumas das frases  mais estranhas que médicos do mundo todo relatam já ter ouvido. Veja se você se identifica com alguma! ;P

“Sou alérgica a gatos, mas vou comprar um. Existe vacina pra isso?”

 

“Doutor, estou preocupado com essa coisa branca saindo da gengiva do meu filho.” Era um dente.

 

“Doutor, acho que sou alérgica a abacate. Quando como mais de 8, começo a me sentir indisposta.”

 

“Estou grávida. Existe algum comprimido que eu possa tomar para que meu filho nasça menino?”

 

“O meu estômago faz um barulho estranho sempre que eu não como. Mas esse barulho já começou a afetar minha concentração no trabalho.”

 

“Não consigo parar de comer doces. Acho que é sintoma de diabetes.”

 

“Fiz musculação ontem e quando acorde hoje de manhã meus braços estavam estranhamente doloridos. O que pode ser?”

“Esse anticoncepcional adesivo até que é bom, mas estou ficando sem espaço nas costas para colar os próximos” A paciente que jamais havia removido os adesivos já aplicados.

 

“Esse inalador não está funcionando pra minha alergia a gatos.” A paciente estava pulverizando o remédio no bichinho, em vez de toma-lo.

 

“Doutor, eu disse que tenho alergia a látex, mas é só ao som do látex. Não gosto do barulho que fazem quando colocam as luvas.”

 

 

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp