Confira sete dicas para trabalhar home office e não perder produtividade

24/03/2020

Trabalhar em casa é um dos principais recursos para conter o contágio do novo coronavírus (COVID-19). A recomendação do Ministério da Saúde é que toda a população evite aglomerações e só saia de casa quando for estritamente necessário, só assim as chances de contágio diminuem. A POSFG traz algumas dicas para melhorar sua produtividade mesmo trabalhando home office, confira abaixo:

1) Crie um local de trabalho adequado. Escolha um lugar silencioso em casa e leve para lá tudo o que você necessita para trabalhar. Prefira cômodos ventilados e com bastante luminosidade.

2) Procure não se distrair. Se você tem filhos ou pets, é importante estabelecer limites. Horário de trabalho é para trabalhar.

3) Fazer uma lista de tarefas é essencial. Isso ajuda a visualizar tudo o que temos que fazer, nos obrigando a cumpri-la. 

4) Dê uma pausa no trabalho, estique as pernas, beba uma água, tome um café. Pausas como essas são importantes para clarear as ideias e ir em frente para o próximo item da sua lista de afazeres.

5) Mantenha seu local de trabalho organizado. Assim como na sua mesa de trabalho na empresa, em casa tudo também deve ser organizado e limpo. Um local de trabalho arrumado facilita sua vida e aumenta sua produtividade.

6) Mantenha contato ininterrupto com sua equipe de trabalho. Aplicativos como Zoom e Skype ajudam a reunir todos os colegas de trabalho (ou setor) na mesma videoconferência. 

7) Aprenda a se conhecer! Veja qual é a dinâmica de trabalho certa para você e analise qual é seu pico de trabalho. Algumas pessoas são mais produtivas na parte da manhã, outras à tarde.

Quer aproveitar o tempo livre em casa para começar agora sua pós-graduação em EAD? Na POSFG são mais de 100 especialidades, de diversas áreas, para você escolher. Estude conosco e qualifique-se para o mercado de trabalho.

Conheça as Pós-graduações POSFG

As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.

Faça sua pós-graduação EaD na POSFG

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp