Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

06/04/2021

O Dia Nacional da Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, celebrado em 6 de abril, é um alerta àqueles que mantêm maus hábitos de vida. Segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada em convênio pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Ministério da Saúde, desde 2013 estes maus hábitos vem prejudicando os brasileiros em vários aspectos.

O estudo constatou que a má alimentação, sedentarismo e fata de cuidados médicos contribuíram para que milhares de pessoas adquirissem diabetes, hipertensão e outros problemas de saúde. Para quem não pratica exercícios físicos, consome bebidas alcoólicas, cigarro e alta ingestão de gordura, a situação se torna mais preocupante.

Há um pedido muito em comum entre os especialistas por inclusão da prática de exercícios físicos no dia a dia. Por vezes, este pedido se torna um desafio para maioria das pessoas. A atividade física representa todo e qualquer movimento corporal que consome energia, podendo ser praticadas de várias formas. Pequenas atividades, como ir e voltar a pé ou de bicicleta para a escola ou trabalho, usar as escadas ao invés do elevador, já fazem a diferença na qualidade de vida do indivíduo.

Com objetivo de conscientizar a população sobre os benefícios de uma vida saudável, esta data trabalha para que cada vez mais pessoas possam adquirir uma rotina que melhore a qualidade de vida, para que a vida se torne mais prazerosa e longa para todos.

Gostou dessa notícia? Quer saber mais sobre novidades da área médica?

Conheça as Pós-graduações POSFG na área da Educação. As especializações POSFG são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com excelência e qualidade no ensino EaD.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720 ou (11) 3014-0384 (WhatsApp).

Fale Conosco
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp