Em comemoração ao Dia do Médico, vamos investir na sua carreira

Publicado em 03/10/2018

De acordo com a Demografia Médica deste ano, hoje atuam mais de 450 mil médicos no Brasil. O levantamento também mostra que de 1920 até 2018, o total de registros desses profissionais saltou 2.219%. Os dados ainda indicam que nas últimas décadas, o número de médicos cresceu quase oito vezes mais que a população brasileira em geral.

Mas apesar disso, a má distribuição dos profissionais ainda provoca problemas em várias regiões do país. O Distrito Federal, por exemplo, tem a razão mais alta, com 4,35 médicos por mil habitantes. Na outra ponta, estão estados do Norte e Nordeste. O Maranhão mantém a menor razão, com 0,87 médico por mil habitantes, seguido pelo Pará, com 0,97. Com esses índices fica fácil entender porque nessas regiões o trabalho desse profissional se torna ainda mais importante. E muitas vezes em locais que o resultado da conta quantidade de profissionais x demanda não fecha, a fé passa a ser uma grande aliada dos pacientes.

 

Estudos já comprovam o quanto isso pode ajudar na recuperação. Teses apontam que a prática regular de atividades religiosas pode reduzir o risco de morte em até 30%. Além disso, a fé também pode fazer bem para a imunidade, melhorar a resposta a tratamentos e ajudar a combater a depressão e a ansiedade, por exemplo

Coincidência ou não, em outubro, mais especificamente no dia 18, é comemorado o Dia do Médico. A escolha da data se refere ao dia de São Lucas, um santo que em vida foi médico e por isso é considerado protetor desses profissionais.

E por saber o quanto você, médico, se dedica para salvar vidas e melhorar a condição da sociedade, nós da POSFG resolvemos te homenagear de uma forma muito especial. Durante todo o mês de outubro, na escolha de qualquer um dos nossos 60 cursos da área da Medicina, você vai ganhar 20% de desconto. É isso mesmo! Você escolher o curso da área da Medicina que quiser, que 20% ficam por nossa conta! É importante lembrar que a inscrição deve ser feita até o dia 31. A gente acredita que o seu futuro depende só de você, mas não custa dar um empurrãozinho, né! Por isso  te parabenizamos investindo na sua carreira.

 

 

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp