Geriatria e Gerontologia, as carreiras do futuro da medicina
O Brasil tem mais de 29 milhões de pessoas com idade acima de 60 anos, estima-se que isso seja um aumento de 33,5% em relação a dados anteriores divulgados pelo IBGE. Até 2060 acredita-se que serão 73 milhões de idoso no país. Isso acontece devido ao aumento na expectativa e qualidade de vida da população, que busca ter hábitos mais saudáveis e maiores cuidados com sua saúde.
No dia 1º de outubro comemora-se o Dia do Idoso, data em que a Lei N°10.741, o Estatuto do Idoso, entrou em vigor. Desde sua criação, em 2003, ele estabelece os direitos dessa gama da população, como prioridade em alguns serviços e o acesso à cultura, trabalho, lazer e, principalmente, a saúde.
A Gerontologia é uma especialidade da área da saúde que se destina ao estudo de fatores do envelhecimento humano, atendendo suas necessidades físicas, psicológicas e sociais, não se limitando apenas ao envelhecimento biológico. Sua finalidade é proporcionar mais qualidade de vida para pessoas nessa faixa etária.
Já a Geriatria é uma especialização médica, que visa a saúde do idoso na prevenção e tratamento de doenças, além da reabilitação. Nessa fase da vida ficamos mais suscetíveis a doenças como: osteoporose, diabetes, Alzheimer, entre outras. O geriatra auxilia o paciente a ter um envelhecimento saudável.
Essas duas áreas de atuação vêm numa crescente no mercado de trabalho. O motivo disso é o aumento da expectativa de vida da população, que atualmente é de 71 anos. Cada vez mais esses indivíduos procuram alternativas para terem uma vida mais longa e saudável, através de novos tratamentos e pesquisas que os ajudem a conquistar isso. E para você que deseja se tornar uma especialista na área médica de Geriatria e Gerontologia, a POSFG tem uma superpromoção! Faça sua inscrição no curso por apenas R$100,00. Promoção por tempo limitado. Aproveite e qualifique-se!
Conheça as Pós-graduações POSFG
As pós-graduações na área de Geriatria e Gerontologia da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.