Médicos transgêneros e travestis poderão usar nome social em plataformas de CRMs
O Conselho Federal de Medicina (CFM) encaminhou uma orientação que permite que médicos transgêneros e travestis utilizem seus nomes sociais — ou seja, os nomes pelos quais desejam ser chamados — no cadastro dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs), que ficam disponíveis para consulta pública. A decisão foi tomada após análise dos pedidos encaminhados por alguns profissionais.
O nome escolhido passará a constar nas páginas dos Conselhos juntamente com o nome civil, entretanto, é necessário que os profissionais interessados oficializem os pedidos. A medida possibilita que médicos transgêneros e travestis possam ser identificados por colegas de trabalho e pacientes como desejarem.
Pós-graduações POSFG
As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação e destinadas, principalmente, aos profissionais graduados em Medicina. Os cursos não concedem o título de especialidade na área. Para isso, o médico precisa preencher todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade e ser aprovado na prova de título.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.
16/08/2019