Novas turmas de Ortóptica com Ênfase em Reabilitação Visual vão ser formadas em 10 capitais

Publicado em 17/05/2018

Já estão abertas as inscrições para a formação de novas turmas do curso de aperfeiçoamento em Ortóptica com Ênfase em Reabilitação Visual nas cidades de São Paulo (SP), Curitiba (PR), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Goiânia (GO), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), João Pessoa (PB) e Belo Horizonte (MG).

 

O curso é voltado para profissionais que desejam ingressar na área que busca promover, prevenir, detectar e reabilitar pessoas com distúrbios visuais. Além disso, o profissional estimula a visão de pacientes com lesões causadas por doenças como toxoplasmose e diabetes e facilita a readaptação de portadores de deficiência.

Os encontros, que devem começar em julho, vão acontecer sempre aos fins de semana. Os alunos contam com um corpo docente formado 100% por mestres e doutores, além de um avançado sistema virtual de aprendizagem, com suporte pedagógico 24 horas por dia.

Mais sobre a área

A Ortóptica é um ramo da oftalmologia que se ocupa da avaliação do paciente, da medida dos desvios oculares e da reeducação dos olhos em caso de problemas da visão binocular – que ocorre no estrabismo e na heteroforia.

A Ortóptica quantifica e qualifica as anomalias da visão e os distúrbios da motilidade ocular. Define e aplica, com base no diagnóstico, programas terapêuticos para reeducação e reabilitação motora e funcional da visão binocular e da deficiência visual. 

O ortoptista pode ainda especializar-se em exames complementares ou em contatologia (adaptação de lentes de contato), além de atuar em parceria com profissionais de diferentes áreas, como oftalmologistas, neurologistas e pediatras

Para saber mais informações sobre os cursos, entre em contato pelo 0800 600 37 20.

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp