Pediatria tem turmas confirmadas no DF , CE e RJ
Publicado em 17/07/17
A cada ano, os hospitais brasileiros recebem mais de 110 mil crianças menores de 14 anos em busca dos mais diversos tratamentos. Apesar dos dados preocupantes, isso faz com que a procura por pediatras fique no topo do ranking de especialistas mais demandados da medicina, tanto no Sistema Único de Saúde quanto em atendimentos particulares.
Para preparar profissionais para atendimentos humanizados e deixá-los a par das técnicas mais modernas da área, a POSFG lança sua Pós-Graduação Lato Sensu em Pediatria nas capitais Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza. Nessas duas últimas cidades, o início das aulas está confirmado para o mês de agosto. No Rio de Janeiro, a próxima aula será em Outubro.
A especialização acadêmica prepara o profissional para lidar com a assistência à criança e ao adolescente, em seus aspectos preventivos e curativos. O curso é focado também na preparação do médico para saber orientar a família sobre questões relacionadas à saúde dos pacientes, como aleitamento materno, alimentação, vacinação e prevenção de acidentes infantis.
O profissional da medicina que cursa a pós-graduação aprimora seus conhecimentos teóricos, no entanto, não se torna imediatamente especialista nas áreas estudadas. Para isto, é necessário que passe por uma prova de título das sociedades ligadas à Associação Médica Brasileira (AMB).
A pós-graduação da POSFG tem carga horária completa de 4.032. As aulas acontecem nos finais de semana e o aluno conta com apoio pedagógico 24 horas por dia. O corpo docente da instituição é composto por professores com grau de especialistas, mestres e/ou doutores.
INSCREVA-SE ABAIXO ou entre em contato pelo 0800 600 3720.
Veja as disciplinas do curso:
- Neonato (crescimento, desenvolvimento, aleitamento materno, terapia nutricional e aspectos atuais da medicina de adolescentes)
- Atendimento ambulatorial pediátrico e aplicação de métodos moleculares na pediatria clínica
- Introdução às doenças infecciosas prevalentes e às doenças exantemáticas
- Infecções sistêmicas bacterianas e fúngicas no neonato
- Pneumologia pediátrica: aspectos clínicos e experimentais da imaturidade pulmonar e respostas ao oxigênio
- Urgência, emergência e UTI pediátrica e cirurgia infantil
- Oncologia pediátrica, nefrologia pediátrica, hepatologia pediátrica e hematologia pediátrica
- Alergia e imunologia infantil e avaliação clínica e laboratorial da imunocompetência
- Aspectos fisiopatológicos, celular e moleculares envolvidos nas nefropatias hereditárias e adquiridas caracterizadas por distúrbios hidreletrolíticos
- Aspectos epidemiológicos e fisiopatológicos envolvidos na abordagem diagnóstica e terapêutica de pacientes pediátricos com choque séptico
- Etiopatogenia ao impacto clínico e social: infecção por vírus sincicial respiratório na criança
- Epidemiologia do ciclo vital: a influências das primeiras décadas de vida sobre as patologias do adulto
- Bioestatística
- Biossegurança
- Ética médica
- Direito médico
- Bioética
- Estágio supervisionado em pediatria
- Didática de ensino superior
- Metodologia da pesquisa científica