Pesquisa dos EUA revela que macacos infectados com coronavírus estão curados e expectativa por vacina eficiente aumenta

22/05/2020

Um estudo publicado esta semana pela revista Science relata que alguns macacos que foram vacinados ou infectados pelo novo coronavírus desenvolveram anticorpos, impedindo-os de uma nova infecção. “Nossas descobertas aumentam o otimismo em relação à possibilidade de se desenvolver vacinas contra a Covid-19“, aponta o pesquisador Dan H. Barouch, líder de ambos estudos no Beth Israel Deaconess Medical Center (BIDMC) de Boston.

Serão necessárias novas pesquisas para responder a algumas perguntas importantes sobre a duração desta proteção” e como ela funciona em humanos, além disso, também ficou constatado que “Estes primeiros estudos a mostrar que os primatas não humanos podem desenvolver imunidade contra o Sars-CoV-2 são promissores“.

No primeiro teste, nove macacos adultos foram infectados com o vírus. Após se recuperarem, eles foram expostos novamente a uma segunda infecção, cerca de 35 dias depois. Todos mostraram “poucos ou nenhum sintoma.”

No segundo teste, os pesquisadores aplicaram vacinas experimentais em 35 macacos adultos.  Eles foram infectados por via nasal e seis semanas depois “apresentavam níveis de anticorpos no sangue suficientes para neutralizá-lo em duas semanas”, aponta o estudo publicado na Science. Vale lembrar que estes níveis foram parecidos aos reportados em seres humanos em vias de recuperação após a infecção pela Covid-19, segundos os pesquisadores.

Conheça as Pós-graduações POSFG

As pós-graduações da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.

Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.

Estude em casa com a POSFG

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp