Pesquisadores desenvolvem placenta artificial para ajudar a prematuros
Recentemente foi descoberta uma nova alternativa para reduzir o risco de mortalidade em bebês excessivamente prematuros: uma placenta artificial. Publicada pela American Journal of Obstetrics & Gynecology, a pesquisa tem a finalidade de fornecer uma ligação entre o útero natural e o mundo exterior, tudo isso para que os recém-nascidos tenham mais tempo para fortalecer seus pulmões, já que geralmente sofrem com uma competência cardiovascular limitada.
O estudo foi desenvolvido com fetos de ovelhas, que foram mantidos por 120 horas no ambiente uterino e monitorados durante todo o processo. A placenta artificial realiza trocas gasosas através de um oxigenador conectado aos vasos umbilicais, o feto é submerso em um líquido de proteção amniótico artificial.
O uso da nova técnica auxiliou os cordeiros prematuros a terem um crescimento estável. A descoberta é um passo importante para uma futura implementação do procedimento em humanos¸ acredita-se que os primeiros testes deverão ocorrer em três anos. Mais estudos serão realizados, mas o método é considerado um sucesso até o momento.
Novas Turmas em SP
A POSFG está com novas turmas e inscrições abertas em São Paulo. Confirma a lista com as especialidades disponíveis: Ginecologia e Obstetrícia, Pneumologia Pediatria, Reumatologia, Alergia e Imunologia, Dermatologia, Neurologia e Oftalmologia.
Conheça as Pós-graduações POSFG
As pós-graduações na área de ginecologia e obstetrícia da POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação. A formação de especialista será concedida após aprovação na prova de título. Além disso, é necessário que o médico preencha todos os pré-requisitos exigidos pela sociedade brasileira da especialidade em questão.
Informe-se sobre todas as condições diretamente com um consultor. Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelo 0800 600 3720.