Você sabe para que serve a prova de título de medicina?

Na medicina, existe apenas um caminho para se tornar especialista: a prova de título. Mas, calma, isso não é um bicho de sete cabeças! Se você não sabe muito bem como funciona para conquistar o seu título, leia este post até o final, nós vamos te explicar tudo a respeito.

O que é a prova de título?

É um teste realizado pelas sociedades médicas responsáveis pelas especialidades. Todo ano, um novo edital é divulgado com novas exigências ou amenizando algumas que, anteriormente, existiam. As provas podem ser teóricas, práticas ou que abrajam ambas as modalidades, depende de critérios específicos da área desejada. Veja alguns dos pré-requisitos mais comuns:

1. Ter CRM definitivo

2. Residência Médica

2. Pós-graduação Lato Sensu na área – cursada em uma instituição credenciada pelo MEC

3. Comprovação de atuação na especialidade

Quais os passos devo seguir para conquistar meu título?

Cada Sociedade Brasileira (das especialidades) possui um pré-requisito diferente para realização da prova de títulos. Por isso, indicamos que você sempre confira o edital da especialidade que quer cursar.

Depois de somar todas as exigências, você deve se inscrever no site da sociedade que escolheu, pagar a taxa e levar os comprovantes necessários na data da prova.

Está pensando em seguir alguma carreira específica dentro da Medicina? Acesse este link, temos diversas opções de Pós-graduação Lato Sensu!

Manifestação de Interesse

Você é graduado em medicina?
SimNãoNão informado
Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp