3 dicas que vão te fazer bombar no Marketing Médico

O Marketing Médico não é apenas uma forma de publicidade. É comum, de fato, que essa prática seja estereotipada como autopromoção ou mesmo uma prática antiética. A questão é: caso você ainda pense dessa forma ultrapassada, é muito provável que esteja perdendo a oportunidade de aumentar substancialmente o seu volume de atendimentos.

Marketing Médico é, na verdade, qualquer atividade que te ajude a melhorar a percepção das pessoas sobre o seu trabalho, conquistar um maior volume de pacientes e, consequentemente, aumentar o faturamento. Essas atividades podem gerar objetivos estratégicos para o seu negócio, tais como dobrar a lucratividade, melhorar sua autoridade, se diferenciar dos concorrentes, preparar o público para a inserção de novos serviços, manter presença no mercado ou combater a publicidade negativa.

A POSFG separou três dicas infalíveis para qualificar a sua audiência. Todos os conselhos servem para atrair mais pacientes e também melhorar sua imagem perante seu público pré e pós consulta.

Crie autoridade na sua área

Antes de marcar uma consulta com você, o paciente irá pesquisar se o seu trabalho é confiável, afinal, ele precisa se certificar de que você o tratará de maneira segura. Eu sei que você dedicou anos da sua vida estudando e que nunca para de se atualizar, mas é importante que você mostre isso ao seu público. Essas são algumas maneiras de fazer isso: entrevistas em rádio, tv ou jornal; seja membro titular de associações; esteja em constante atualização.

Aconselhe o seu público

Atualmente, o que há de mais moderno na comunicação é o chamado “Marketing de Conteúdo”, que nada mais é do que entregar informação que interesse ao seu cliente e faça com que ele continue acreditando em você para sanar suas dúvidas. Portanto, dê dicas nas redes sociais sobre alimentos que podem prevenir doenças, ou, quem sabe, sobre quando é o momento certo para procurar um profissional da saúde em determinadas situações. Tenha certeza: essas dicas te ajudarão a se tornar referência na sua área.

Crie identificação com seu paciente

Você já ouviu falar em Rapport? Ela é uma técnica muito utilizada em vendas. Sei que pode parecer ofensivo comparar o médico a um vendedor, mas isso te fará conquistar o seu paciente e aumentar as chances de um tratamento bem-sucedido. Portanto, saiba o seguinte: geralmente, as pessoas gostam de pessoas parecidas com elas ou com quem elas almejam ser. Como adivinhar quem o paciente almeja ser é tarefa quase impossível, melhor utilizar o Rapport para se conectar com ele mais rapidamente. Como? Basta agir em harmonia com o paciente. Para isso, use sua comunicação verbal e física. Será só sucesso!

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