Até 2030, mais de 8 milhões de pessoas vão ter insuficiência cardíaca

O coração é o segundo órgão mais importante do corpo, por isso a Cardiologia é uma das áreas mais essenciais da medicina e que, cada vez mais, atende uma demanda de pacientes de diferentes idades, já que as doenças que acometem o coração são muitas.

Problemas como a insuficiência cardíaca. De acordo com a Associação Americana do Coração, até 2030, mais de 8 milhões de pessoas vão passar a sofrer com a síndrome em todo o mundo. Isso significa um aumento de 46%  no número de pacientes.

No Brasil, ela é a segunda principal causa de morte nos hospitais que atendem o SUS, só perde para o derrame.  E segundo os levantamentos, o índice de brasileiros que vai descobrir o problema também vai subir.  De acordo com os especialistas, isso se deve principalmente ao aumento da expectativa de vida da população e à redução das mortes por infarto.

Classificada como uma síndrome, conjunto de sinais e sintomas de uma doença, a insuficiência cardíaca acontece quando o coração tem dificuldades para bombear o sangue para o resto do corpo, não conseguindo assim suprir as suas necessidades.

Por isso é fundamental que os profissionais que queiram se qualificar na área estejam bem preparados. Afinal a prevenção, o diagnóstico e os novos tratamentos precisam ser discutidos com clareza e difundidos.

A POSFG está com inscrições abertas para a formação de uma nova turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Cardiologia em São Paulo (SP).

Nos encontros, os alunos vão contar com um corpo docente formado 100% por professores especialistas, mestres e/ou doutores, além de um avançado sistema virtual de aprendizagem com suporte pedagógico 24 horas. Todas as qualificações oferecidas pela POSFG são certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). Para saber mais informações sobre os cursos, entre em contato pelo 0800 600 37 20.

Fale Conosco
X
Nós ligamos para você!

    Whatsapp