Os motivos que fazem um médico pós-graduado se destacar no mercado

28/02/2019

 

Com a forte concorrência no mercado de trabalho – que atinge até mesmo ramos que eram considerados consolidados, como o da saúde – buscar conhecimento e qualificação é uma obrigação após a conclusão do curso de graduação.

Apenas o curso de Medicina já não é suficiente para o profissional conquistar um bom lugar no mercado, já que, de acordo com dados da Demografia Médica, o Brasil conta com mais de 450 mil profissionais e forma anualmente mais de 25 mil novos médicos.

Concorrido, né? Mas como o médico tem conseguido alcançar seu lugar ao sol neste carregado mercado? A reposta está na pós-graduação! Esse nível de qualificação pode ser determinante para que o profissional possa galgar o sucesso desejado, receber maior notoriedade em processos de seleção ou conquistar mais pacientes – caso trabalhe por conta própria.

Mesmo para médicos que concluíram uma residência médica, a pós-graduação é bem quista na hora que este profissional busca seu espaço. Esse status positivo acontece porque se entende que o pós-graduado se empenha em atualizar seus conhecimentos na área.

Outro ponto positivo é que, por meio da pós-graduação, o médico fortalece e complementa o seu senso crítico sobre determinado assunto. Esse fator pode ser determinante na hora da escolha por um ou outro profissional, pois é o momento em que o médico expõe os seus conhecimentos e ideais sobre determinada especialidade.

O médico pós-graduado tem um grau de conhecimento e de experiência que os diferem dos demais. Isso se aplica no networking construído durante a qualificação, as experiências práticas já obtidas e a trajetória de aprendizado.

De fato, a pós-graduação enaltece e diferencia o currículo de um médico, porém as vivencias e a forma como este profissional leva sua carreira também farão toda a diferença em uma seleção.

Outro motivo é o salário

Além das vantagens técnicas, outro fator torna a qualificação ainda mais atrativa: a capacidade de aumento da remuneração.

De acordo com o artigo Como uma pós-graduação pode te ajudar a ganhar mais?, um profissional que obtém o título de pós-graduado pode aumentar o salário em até 47,4% com relação aos que têm apenas graduação.

 

Ligamos para você!
0800 600 3720
Central de Matrículas
X
Nós ligamos para você!
Whatsapp